Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Finep abre inscrições para Prêmio em 2005

Sheila Rossetto - Contexto - 20 de abril de 2005 - 14:11

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) está com as inscrições abertas para o Prêmio Finep de Inovação Tecnológica 2005, que contempla as melhores iniciativas nas categorias Produto, Processo, Pequena Empresa e Média/Grande Empresa, Inovação Social e Instituição de Ciência e Tecnologia. As inscrições estão abertas desde o dia 1 de março e vão até 15 de junho de 2005.

O Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica ocorrerá em etapas regional e nacional. O projeto classificado em primeiro lugar de cada categoria, na etapa regional, concorre ao Prêmio Nacional. Os julgamentos regionais ocorrerão em agosto, as premiações em setembro e outubro e o julgamento e premiação nacionais em novembro.

Os participantes poderão concorrer em mais de uma categoria, devendo, para tanto, apresentar propostas específicas.

Segundo o coordenador do Prêmio Finep da Região Centro-Oeste, Deuci Elben de Castro e Souza, a inovação é fundamental para a competitividade das empresas brasileiras. “As empresas que mais inovam são aquelas que estão ligadas à importação”. Elben ressalta que a participação é muito importante, pois aumenta a visibilidade das empresas. “Todos os participantes vão para um catálogo, mesmo aqueles que não ganharam”. Além disso, este ano haverá uma novidade. Será publicado um livro de “Casos de Sucesso”, que deve sair no mês de agosto.

Para a técnica do Sebrae/MS, Jô Palhano, essa é uma oportunidade para a pequena e micro-empresa estar em contato com instituições que podem apoiá-la, como é o caso da Finep. De acordo com a técnica uma das prioridades do Sebrae é que a micro e pequena-empresa busque a competitividade através da inovação, e para isso disponibiliza consultores que auxiliam as empresas. “A empresa que não inova está morta no mercado”.

As inscrições podem ser feitas no site www.finep.gov.br . Podem se inscrever empresas e instituições públicas ou privadas com sede no País, que tenham introduzido novos conceitos na geração, absorção e uso das tecnologias de processos e produtos, e que representem progresso significativo para a sua modernização.

O Prêmio conta com o apoio do Sebrae, Petrobrás, Caixa Econômica Federal, CNPq, British Council, Tavares Propriedade Intelectual e Coppead, e apoio da CNI, ANPEI, ABC, SBPC, INPI, Editora Expressão, Revista Scientific American Brasil, Canal Futura, ABIPTI, Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro, Anprotec, Instituto Tecnológico Inovador - ITI e parceria do Instituto Euvaldo Lodi Nacional.

Para obter mais informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente – Finep da região Centro-Oeste (Deuci Elben de Castro e Souza) pelo e-mail [email protected].

SIGA-NOS NO Google News