Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Finazzi vence mais uma no Bulldog em Barretos

Assessoria de Imprensa Os Independentes - 30 de agosto de 2009 - 21:20

Divulgação
Divulgação

Na modalidade Bulldog, prova em que os cavaleiros descem do cavalo e derrubam o boi, o destaque da disputa que teve a grande final neste domingo, na 54ª Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos, foi o veterinário Renato Finazzi Júnior, de Barretos. Ele cumpriu a prova deste domingo em 4,48 segundos. A boa nota, somada ao bom desempenho nos dias anteriores, rendeu mais um topo de pódio para o atleta que tem o recorte nacional da modalidade (2,90 segundos), foi campeão em 2008 nos Estados Unidos e acumula uma série de títulos.
Na segunda posição ficou o atleta Antônio Francisco Costa Ton, de Paulistânia, que fez a prova em 5,34 segundos. Diego Domingues, de São João da Boa Vista (SP), terminou em terceiro lugar após cumprir a prova de domingo em 7,75 segundos.
A prova do Bulldog exige técnica, velocidade e precisão dos cavaleiros no momento de descer do cavalo e derrubar o boi. Quem fica à direita faz o trabalho de esteira, uma forma de garantir que o boi não fuja pela esquerda. O cavaleiro que ficar do lado contrário, salta do cavalo em movimento, em cima da cabeça do boi, derrubando-o e virando o seu pescoço no chão. O vencedor é aquele que termina a prova no menor tempo.





SIGA-NOS NO Google News