Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/02/2008 10:17

Financiamento de veículo será registrado em cartório

Humberto Marques/Campo Grande News

A partir do dia 15 de fevereiro (próxima sexta-feira), todos os contratos de financiamento de veículos registrados e licenciados no Detran de Mato Grosso do Sul ou que estejam em fase de transferência de domicílio para o Estado deverão ser registrados em cartórios de registro de títulos e documentos sul-mato-grossenses. A medida está prevista na portaria N/73 do Detran/MS, publicada no Diário Oficial de 29 de janeiro. O registro, conforme ressaltou a assessoria do governo esadual, deve ser feito no cadastro do veículo, em sua base estadual, e de forma eletrônica.


Dados do registro do contrato serão arquivados em um banco de dados eletrônico – que também informará os nomes do credor e devedor, total da dívida, local e data de pagamento, taxa de juros, comissões e cláusula penal e estipulação de correção monetária – com indicação de índices aplicáveis – e a descrição do veículo objeto da garantia real e elementos indispensáveis à sua identificação.


O registro deve ser anterior à expedição do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, com anotação nas “observações” do certificado e gravame de alienação fiduciária. Com a medida, espera-se garantir ao contratante o acesso ao contrato de aquisição do veículo e, principalmente, de financiamento do mesmo – que nem sempre é encaminhado pela garagem ou concessionária.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)