Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/05/2008 07:57

Financiamento de transporte escolar supera as metas

Amanda Cieglinski /ABr

Brasília - Nesse primeiro ano do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), a procura pelos recursos do programa Caminhos da Escola excedeu as expectativas do Ministério da Educação, mostra balanço do MEC.

Por meio de uma linha de financiamento no Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), os estados e municípios recebem auxílio para a compra de ônibus, microônibus e embarcações para o transporte escolar. Inicialmente, a verba destinada pelo BNDES para utilização entre 2007 e 2009 era de R$ 300 milhões, mas o valor teve que ser dobrado.

Em um ano, 1.623 municípios foram habilitados para receber o financiamento. O foco são os alunos da educação básica que residem em zona rural. Outros dois programas dentro do PDE têm por objetivo ampliar o transporte escolar.


O Pró-Escolar é um complemento do Caminhos da Escola. Nele, o transporte dos alunos do ensino público pode ser feito por empresas do setor privado ou pessoas físicas que recebam incentivos do governo para adquirir veículos com certificação de segurança.

Já o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) transfere recursos automaticamente aos municípios para custear despesas com reforma, combustível, seguro, licenciamento e impostos. Em 2007, o Pnate atendeu 3,5 milhões de alunos em 5.192 municípios, com investimento de R$ 292 milhões. O programa ainda se restringe ao ensino fundamental.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)