Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Financiamento da safra da mandioca será lançada dia 31

Dourados News - 24 de março de 2004 - 15:44

O governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Produção e Turismo (Seprotur), em conjunto com a Câmara Setorial da Mandioca, vai lançar no próximo dia 31 de março, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MS), a Campanha de Financiamento da Safra 2004 em Mato Grosso do Sul.

A abertura está marcada para as nove horas da manhã com a apresentação dos “Resultados e Estratégias” pelo coordenador da Câmara Setorial e membro da Seprotur, Carlos Gonçalves. Para o lançamento da campanha está confirmada a presença de autoridades do setor como o secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Valteci de Castro, secretário de Produção e Turismo, José Antônio Felício, secretário de Estado da produção e de Ciência e Tecnologia, Egon Krakhecke e o superintendente do Banco do Brasil, Marcos Galles.

Também está agendada a possibilidade da presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues.

Na oportunidade, serão homenageadas as personalidades e instituições que se destacaram em serviços prestados para o desenvolvimento da cadeia produtiva da mandioca bem como o lançamento das publicações “Cadeia produtiva da Mandioca” e “Cultivo da Mandioca na Região Centro-Sul do Brasil” e ainda a segunda edição do “Informativo da Mandioca”.

A programação envolve também duas palestras. A primeira vai falar sobre os “Cenários para a Mandioca e Seus Derivados”, com o presidente da Associação dos Produtores de Amido de Mandioca do Brasil (ABAM), João Eduardo Pasquini. Já a segunda envolve as “Tecnologias para a Cultura da Mandioca”, da empresa AVS, Anselmo Vinícius Selhorst.

Segundo Carlos Gonçalves “a expectativa é que agricultores, representantes do setor empresarial, de universidades e instituições de pesquisa, agências financeiras, extensionistas rurais, técnicos da área, representantes políticos entre outros estejam presentes”. Os interessados podem adquirir informações pelo telefone 318-5000.

SIGA-NOS NO Google News