Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

Últimas Notícias

06/05/2005 14:24

Finanças rejeita mais prazo para contas de prefeituras

Agência Câmara

A Comissão de Finanças e Tributação rejeitou o Projeto de Lei Complementar 85/03, do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), que aumenta de 30 para 60 dias o prazo as prefeituras apresentarem relatório resumido da execução orçamentária, quando tiverem de consolidar mais de uma contabilidade. Grande parte das prefeituras é responsável também pela contabilidade das câmaras municipais, entre outras consolidações obrigatórias.
O projeto altera a Lei Complementar 101/00, que estabelece os prazos para publicação de relatório resumido de execução orçamentária. O relator, deputado Wasny de Roure (PT-DF), apresentou parecer contrário à proposta. "Ao alargar os prazos para divulgação dos relatórios resumidos da execução orçamentária, o projeto dá tom dissonante com os princípios orientadores da Lei de Responsabilidade Fiscal, como o da transparência e o da tempestividade da informação na administração pública", diz ele.
Wasni acrescenta que "um dos maiores inimigos da gestão é a intempestividade das informações gerenciais, o que impossibilita o conhecimento dos fatos e as tendências da política administrativa que podem e devem ser corrigidas, se se revelarem inadequadas à melhor gestão pública ou descaracterizarem o estado patrimonial município.
O projeto agora será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Luis Claúdio Pinheiro
Edição - Paulo Cesar Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Julho de 2017
Quinta, 27 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 26 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)