Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Últimas Notícias

03/12/2014 18:00

Finanças das famílias & Clubes de futebol

Manoel Afonso

Ao ouvir as notícias sobre a situação financeira de vários clubes de futebol neste final de ano, não há como deixar de compará-la com a contabilidade doméstica da grande maioria dos lares brasileiros.

O noticiário diz que o Vasco e Botafogo – por exemplo – vivem a pior fase desde a fundação. O primeiro, mesmo voltando ao grupo de elite do Brasileirão, apresenta problemas graves de toda ordem. Já o segundo, que caiu para a Série B, além dos salários atrasados de jogadores, não consegue pagar dívidas atrasadas até aquelas junto ao o Fisco.

Em ambos os casos faltou planejamento à cargo de gente competente, como fazem os clubes do Primeiro Mundo, que se transformaram em empresas espetaculares de ganhar dinheiro. Infelizmente os dirigentes de futebol no Brasil não conseguem repetir o brilho dos nossos atletas dentro de campo. Confundem paixão fanática com administração.

Na outra ponta, o noticiário econômico de final de ano, tem também abordado a questão do endividamento da família brasileira de modo geral. O sonho de consumo bateu as portas de todos os lares, independentemente da classe social, e em grande parte deles o resultado final está no vermelho.

Teve gente que trocou o ônibus pela moto; outros se libertaram da moto pelo conforto do automóvel. Muitos, se empolgaram com a casa nova e investiram pesado no mobiliário, sem atentar para os gastos do dia a dia da família. Enfim, a sedução pelo crédito fácil acabou prevalecendo em todos os casos.

A gente sabe que a abordar o problema é como chover no molhado. Todo final de ano é esse desespero de tentar sair da lista dos inadimplentes para voltar a gastar e se endividar. Uma loucura!

E assim, analisando os mirabolantes planos de nossos dirigentes de futebol e a forma como muitos brasileiros tratam a sua economia do lar, conclui-se de que ambos tem como ponto em comum a utopia.

E convenhamos: se a economia está ligada a matemática, uma ciência exata, não há espaço para ilações. De leve..

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Julho de 2017
Terça, 25 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
06:34
Cassilândia
Segunda, 24 de Julho de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)