Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/12/2014 18:00

Finanças das famílias & Clubes de futebol

Manoel Afonso

Ao ouvir as notícias sobre a situação financeira de vários clubes de futebol neste final de ano, não há como deixar de compará-la com a contabilidade doméstica da grande maioria dos lares brasileiros.

O noticiário diz que o Vasco e Botafogo – por exemplo – vivem a pior fase desde a fundação. O primeiro, mesmo voltando ao grupo de elite do Brasileirão, apresenta problemas graves de toda ordem. Já o segundo, que caiu para a Série B, além dos salários atrasados de jogadores, não consegue pagar dívidas atrasadas até aquelas junto ao o Fisco.

Em ambos os casos faltou planejamento à cargo de gente competente, como fazem os clubes do Primeiro Mundo, que se transformaram em empresas espetaculares de ganhar dinheiro. Infelizmente os dirigentes de futebol no Brasil não conseguem repetir o brilho dos nossos atletas dentro de campo. Confundem paixão fanática com administração.

Na outra ponta, o noticiário econômico de final de ano, tem também abordado a questão do endividamento da família brasileira de modo geral. O sonho de consumo bateu as portas de todos os lares, independentemente da classe social, e em grande parte deles o resultado final está no vermelho.

Teve gente que trocou o ônibus pela moto; outros se libertaram da moto pelo conforto do automóvel. Muitos, se empolgaram com a casa nova e investiram pesado no mobiliário, sem atentar para os gastos do dia a dia da família. Enfim, a sedução pelo crédito fácil acabou prevalecendo em todos os casos.

A gente sabe que a abordar o problema é como chover no molhado. Todo final de ano é esse desespero de tentar sair da lista dos inadimplentes para voltar a gastar e se endividar. Uma loucura!

E assim, analisando os mirabolantes planos de nossos dirigentes de futebol e a forma como muitos brasileiros tratam a sua economia do lar, conclui-se de que ambos tem como ponto em comum a utopia.

E convenhamos: se a economia está ligada a matemática, uma ciência exata, não há espaço para ilações. De leve..

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)