Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/06/2005 09:49

Finanças aprova redução de Cofins de telefônicas

Agência Câmara

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou ontem o Projeto de Lei 4707/04, do deputado Julio Semeghini (PSDB-SP), que permite que as empresas prestadoras de serviços de instalação, manutenção e infra-estrutura para as operadoras de telecomunicações permaneçam submetidas à legislação da Cofins anterior à Lei 10833/03, que instituiu a Cofins não-cumulativa.
Segundo o autor, essas empresas estão sofrendo uma forte redução de receitas e devem ser beneficiadas porque apresentam "grande escala de aplicação de mão-de-obra e pequena escala de agregação de matérias que permitam o recebimento de crédito dos materiais aplicados na execução de seus serviços".

Ônus
Semeghini acrescenta que o setor é composto por cerca de 40 empresas especializadas e emprega em torno de 50 mil pessoas, entre engenheiros, técnicos, instaladores, atendentes, auxiliares e ajudantes. Na matriz de custos, o maior peso é o do item mão-de-obra, que envolve salários, encargos e benefícios, não dedutíveis para fins de cálculo do recolhimento da Cofins.
"Entre o benefício da não-cumulatividade da Cofins e o ônus do aumento da alíquota, estas empresas ficaram exclusivamente com a segunda parte", diz o autor do projeto.

Tributação pesada
O relator, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), defendeu a aprovação do projeto e acredita que ele vá fortalecer as empresas de serviços de engenharia, incentivando a geração de empregos. Cunha também considera que o setor sofre com a pesada tributação vigente.

Tramitação
O projeto segue, em caráter conclusivo, para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Luiz Cláudio Pinheiro
Edição - Rodrigo Bittar


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)