Cassilândia, Domingo, 30 de Abril de 2017

Últimas Notícias

26/05/2004 21:31

Finanças aprova correção da tabela do IR

Agência Câmara

A correção anual da tabela do Imposto de Renda foi aprovada nesta quarta-feira pela Comissão de Finanças e Tributação (PL 6795/02). O índice a ser adotado será o Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA), calculado pelo IBGE. Nos últimos 12 meses, o IPCA acumulado ficou em 5,26%.
Para o deputado Carlito Merss (PT-SC) - encarregado pelo presidente João Paulo Cunha de estudar as propostas sobre o tema -, a aprovação do texto na Comissão foi mais política que técnica. "Estamos vivendo um momento de liberação de emendas, discussão de cargos, e eu sinto muito que isso aconteça na comissão que eu considero a mais técnica da Casa. Veja que na Comissão de Finanças nós temos três ex-ministros, praticamente todas as pessoas são qualificadas nessa área orçamentária e de finanças. Este não é o melhor espaço para discussão de palanque eleitoral", afirmou.

Vigência
O texto aprovado é um substitutivo do deputado Paulo Afonso (PMDB-SC) ao projeto do ex-deputado e atual ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini. Uma vez que o projeto estabelece que a lei só entrará em vigor em 1º de janeiro do segundo ano seguinte à sua publicação, se o projeto vier a transformar-se em uma lei este ano, a correção da tabela pelo IPCA só valerá a partir de 2006.
Carlito Merss adiantou que a base governista está buscando alternativas, mas ressaltou que a correção da tabela significa menos receita para União, Estados e Municípios. Este argumento foi criticado pelo vice-líder do PFL, Pauderney Avelino (AM). “Não se pode fazer uma avaliação dessa matéria simplesmente olhando-se o lado do Governo. Há que se olhar também o lado do assalariado, aquele que traz no contracheque o desconto do Imposto de Renda", defendeu.
O projeto será ainda apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que analisará sua constitucionalidade, regimentalidade e técnica legislativa. Se aprovado na CCJ, seguirá para o Plenário.


Reportagem – Alexandre Pôrto
Edição - Maristela Sant´Ana

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)