Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/04/2008 10:58

Fim melancólico para a CPI dos Cartões, avalia Marisa

Priscilla Mazenotti/ABr

Brasília - Se fatos novos que ajudem nas investigações não surgirem nos próximos dias, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos terá um fim "melancólico". A opinião é da presidente da CPMI, senadora Marisa Serrano.

"Se realmente nesta semana não tivermos condições, novos fatos ou requerimentos, a CPMI terminará melancolicamente", avaliou.

A senadora disse que na próxima semana deve marcar a data para votação do relatório final, do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ). "Não conseguimos fazer o que a CPMI se propunha. Ficaremos devendo isso à sociedade brasileira", lamentou.

A CPMI está reunida para ouvir o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Jorge Armando Félix. Ele deve explicar os critérios de sigilo dos dados de gastos da Presidência da República e dizer se a divulgação dos dados aos parlamentares pode prejudicar a segurança nacional.

Marisa Serrano afirmou que, apesar de a CPMI ter rejeitado todos os requerimentos de acesso aos dados sigilosos, o depoimento poderá esclarecer alguns fatos, como o que motivou a divulgação de suposto dossiê com dados da Presidência da República no governo Fernando Henrique Cardoso.

"É sempre bom saber como o governo gasta e por que gasta. Saber por que é considerado segurança nacional a compra de material para piscina, bebidas, alimentos e roupas de cama."

A senadora acrescentou que o material já levantado pela comissão poderá ajudar a CPI dos Cartões Corporativos exclusiva do Senado. O requerimento que cria essa CPI deve ser lido na sessão do Plenário hoje (8) à tarde.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)