Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fim melancólico para a CPI dos Cartões, avalia Marisa

Priscilla Mazenotti/ABr - 08 de abril de 2008 - 10:58

Brasília - Se fatos novos que ajudem nas investigações não surgirem nos próximos dias, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos terá um fim "melancólico". A opinião é da presidente da CPMI, senadora Marisa Serrano.

"Se realmente nesta semana não tivermos condições, novos fatos ou requerimentos, a CPMI terminará melancolicamente", avaliou.

A senadora disse que na próxima semana deve marcar a data para votação do relatório final, do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ). "Não conseguimos fazer o que a CPMI se propunha. Ficaremos devendo isso à sociedade brasileira", lamentou.

A CPMI está reunida para ouvir o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Jorge Armando Félix. Ele deve explicar os critérios de sigilo dos dados de gastos da Presidência da República e dizer se a divulgação dos dados aos parlamentares pode prejudicar a segurança nacional.

Marisa Serrano afirmou que, apesar de a CPMI ter rejeitado todos os requerimentos de acesso aos dados sigilosos, o depoimento poderá esclarecer alguns fatos, como o que motivou a divulgação de suposto dossiê com dados da Presidência da República no governo Fernando Henrique Cardoso.

"É sempre bom saber como o governo gasta e por que gasta. Saber por que é considerado segurança nacional a compra de material para piscina, bebidas, alimentos e roupas de cama."

A senadora acrescentou que o material já levantado pela comissão poderá ajudar a CPI dos Cartões Corporativos exclusiva do Senado. O requerimento que cria essa CPI deve ser lido na sessão do Plenário hoje (8) à tarde.


SIGA-NOS NO Google News