Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

08/04/2008 10:58

Fim melancólico para a CPI dos Cartões, avalia Marisa

Priscilla Mazenotti/ABr

Brasília - Se fatos novos que ajudem nas investigações não surgirem nos próximos dias, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos terá um fim "melancólico". A opinião é da presidente da CPMI, senadora Marisa Serrano.

"Se realmente nesta semana não tivermos condições, novos fatos ou requerimentos, a CPMI terminará melancolicamente", avaliou.

A senadora disse que na próxima semana deve marcar a data para votação do relatório final, do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ). "Não conseguimos fazer o que a CPMI se propunha. Ficaremos devendo isso à sociedade brasileira", lamentou.

A CPMI está reunida para ouvir o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Jorge Armando Félix. Ele deve explicar os critérios de sigilo dos dados de gastos da Presidência da República e dizer se a divulgação dos dados aos parlamentares pode prejudicar a segurança nacional.

Marisa Serrano afirmou que, apesar de a CPMI ter rejeitado todos os requerimentos de acesso aos dados sigilosos, o depoimento poderá esclarecer alguns fatos, como o que motivou a divulgação de suposto dossiê com dados da Presidência da República no governo Fernando Henrique Cardoso.

"É sempre bom saber como o governo gasta e por que gasta. Saber por que é considerado segurança nacional a compra de material para piscina, bebidas, alimentos e roupas de cama."

A senadora acrescentou que o material já levantado pela comissão poderá ajudar a CPI dos Cartões Corporativos exclusiva do Senado. O requerimento que cria essa CPI deve ser lido na sessão do Plenário hoje (8) à tarde.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)