Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/09/2006 15:11

Fim do voto secreto foi aprovado na Câmara esta semana

Iolando Lourenço/ABr

O fim do voto secreto para todas as votações do parlamento foi aprovado esta semana na Câmara dos Deputados, por 383 votos favoráveis e nenhum contrário. Agora, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 349) precisa ser aprovada em segundo turno, o que só deve ocorrer depois das eleições gerais de 1° de outubro.

Da Câmara, a proposta segue para o Senado. Lá, também precisa de votação em dois turnos para então virar lei. Para ser aprovada no Senado, em cada turno são necessários no mínimo 49 votos dos 81 senadores, ou seja, 3/5 da Casa. Se a proposta da Câmara for alterada pelos senadores, terá que voltar à votação pelos deputados, também em dois turnos. Só então, pode ser promulgada.

Um dia depois da Câmara aprovar o fim do voto secreto, em primeiro turno, os senadores da Comissão de Constituição e Justiça do Senado
aprovaram uma outra Proposta de Emenda à Constituição que acaba com o voto secreto apenas nos processos disciplinares (cassações, por exemplo).

A tendência, segundo os líderes do PFL e do PT, é o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-Al), incluir na pauta de votações do inicio de outubro a PEC do Senado. Se ela for aprovada em dois turnos, seguirá para apreciação da Câmara antes mesmo de ser aprovado o segundo turno da emenda que a Câmara aprovou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)