Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/12/2014 12:50

Fim do mistério: André indica deputado para vaga de conselheiro do TCE

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha, Campo Grande News
Antonio Carlos Arroyo foi indicado oficialmente hoje para ser o novo conselheiro do TCE (Foto: Marcelo Calazans)Antonio Carlos Arroyo foi indicado oficialmente hoje para ser o novo conselheiro do TCE (Foto: Marcelo Calazans)

Após a publicação da aposentadoria de José Ricardo Cabral, o governador André Puccinelli (PMDB) acabou com o mistério e indicou o deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR) para a nova vaga de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado). A indicação acaba de ser entregue na Assembleia Legislativa pelo secretário estadual da Casa Civil, Carlos Roberto de Marchi, o Neno.

O governador fez mistério sobre a indicação até o último minuto. Ontem, ele até deu entrevista em que apontava que avaliava os nomes de Arroyo, do secretário estadual de Obras, Edson Giroto, e de um terceiro, que não revelou quem era.

A indicação só foi possível após a publicação da aposentadoria de José Ricardo, que alegou motivos de saúde e requereu o benefício no dia 25 de novembro deste ano. No entanto, o processo ficou parado no TCE e a demora causou polêmica e mobilizou deputados.

Ontem à tarde, Arroyo, o presidente da Assembleia, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), e do procurador-geral do Estado, Rafael Coldibelli Francisco, foram ao TCE e conseguiram o ofício requerendo a aposentadoria, que foi assinado pelo próprio José Ricardo.

O processo estava concluso para o conselheiro Ronado Chadid, que é corregedor do Tribunal de Contas. Ele estava viajando e a tramitação foi “agilizada” pelo presidente do TCE, que é o próprio aposentado.

Arroyo tem o apoio da maioria dos deputados e não deve enfrentar dificuldade em ter o nome aprovado. O parlamento tem até quinta-feira para aprovar a indicação, que é encaminhada ao governador para nomeação e publicação no Diário Oficial do Estado.

Perfil – Arroyo é engenheiro civil formado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ele foi secretário municipal de Obras de Campo Grande de 1979 a 1980. Foi diretor-geral do Departamento de Obras Públicas Estadual de 1980 a 1983 e secretário especial do governador Pedro Pedrossian de 1991 a 1994.

Ele participou da construção do Parque dos Poderes, do Guanandizão e do estádio Douradão. Está no quinto mandato consecutivo de deputado estadual e não disputou a reeleição neste ano considerando certo a indicação para o cargo de conselheiro do TCE.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)