Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/12/2014 12:50

Fim do mistério: André indica deputado para vaga de conselheiro do TCE

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha, Campo Grande News
Antonio Carlos Arroyo foi indicado oficialmente hoje para ser o novo conselheiro do TCE (Foto: Marcelo Calazans)Antonio Carlos Arroyo foi indicado oficialmente hoje para ser o novo conselheiro do TCE (Foto: Marcelo Calazans)

Após a publicação da aposentadoria de José Ricardo Cabral, o governador André Puccinelli (PMDB) acabou com o mistério e indicou o deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR) para a nova vaga de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado). A indicação acaba de ser entregue na Assembleia Legislativa pelo secretário estadual da Casa Civil, Carlos Roberto de Marchi, o Neno.

O governador fez mistério sobre a indicação até o último minuto. Ontem, ele até deu entrevista em que apontava que avaliava os nomes de Arroyo, do secretário estadual de Obras, Edson Giroto, e de um terceiro, que não revelou quem era.

A indicação só foi possível após a publicação da aposentadoria de José Ricardo, que alegou motivos de saúde e requereu o benefício no dia 25 de novembro deste ano. No entanto, o processo ficou parado no TCE e a demora causou polêmica e mobilizou deputados.

Ontem à tarde, Arroyo, o presidente da Assembleia, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), e do procurador-geral do Estado, Rafael Coldibelli Francisco, foram ao TCE e conseguiram o ofício requerendo a aposentadoria, que foi assinado pelo próprio José Ricardo.

O processo estava concluso para o conselheiro Ronado Chadid, que é corregedor do Tribunal de Contas. Ele estava viajando e a tramitação foi “agilizada” pelo presidente do TCE, que é o próprio aposentado.

Arroyo tem o apoio da maioria dos deputados e não deve enfrentar dificuldade em ter o nome aprovado. O parlamento tem até quinta-feira para aprovar a indicação, que é encaminhada ao governador para nomeação e publicação no Diário Oficial do Estado.

Perfil – Arroyo é engenheiro civil formado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ele foi secretário municipal de Obras de Campo Grande de 1979 a 1980. Foi diretor-geral do Departamento de Obras Públicas Estadual de 1980 a 1983 e secretário especial do governador Pedro Pedrossian de 1991 a 1994.

Ele participou da construção do Parque dos Poderes, do Guanandizão e do estádio Douradão. Está no quinto mandato consecutivo de deputado estadual e não disputou a reeleição neste ano considerando certo a indicação para o cargo de conselheiro do TCE.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)