Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fim de semana teve 12 mortes violentas no Estado

Adriany Vital, Campo Grande News - 05 de janeiro de 2009 - 08:11

O fim de semana teve 12 mortes violentas em Mato Grosso do Sul, nove provocadas por disparos de arma de fogo. Na noite de ontem em Ponta Porã, cinco pessoas foram baleadas em um bar localizado na Rua Geovai, no Jardim América e três delas morreram.

Entre as vitimas, Eliton Rodrigues, de 14 anos, morto após ser atingido por vários tiros disparados efetuados por homens em uma caminhonete.

João Batista e Adilson Hugo foram outras vitimas de disparos. Ricardo Vilhalba e Vagner Alves também ficaram feridos, mas foram socorridos no Hospital Regional e não correm risco de perder a vida.

De acordo com o site Mercosul News, os autores usaram submetralhadoras, pistolas 9 milímetros e um fuzil automático. Para a polícia, João Batista era o principal alvo dos criminosos. Ele estaria ligado a vários assaltos ocorridos na cidade. As demais vítimas foram atingidas por estarem no local.

João Batista era acusado de ter matado um jovem em frente à Escola Geni Magalhães, no Jardim Marambaia. No ano passado, acompanhado de comparsas, Batista teria espancado um policial militar em frente ao clube da Vila São Domingos. Testemunhas disseram que Batista tentou fugiu ao avistar os pistoleiros.

Outros crimes – Em Mundo Novo, o casal Reginaldo Rodrigues de Moraes, 30 anos, e Fernanda Dias Yagnycz, de 21 , morreram ao cair de uma motocicleta interceptada com uma corda por assaltantes.

Dois moradores de Dourados foram executados a tiros na noite de ontem em Rio Brilhante, distante a 161 quilômetros de Campo Grande. Juliano Espíndola Motta, de 19 anos, e João Henrique da Silva Moraes, de 20 anos, foram mortos com vários disparos.

Eles teriam ido até a cidade cobrar uma divida de R$ 150. Em Dourados, Fábio Ávalo dos Santos, de 23 anos, e uma outra vítima identifica apenas como Pico, foram executados com tiros na cabeça em frente ao bar localizado na Rua Eulália Pires, no Jardim Clímax.

Sérgio Ávalo dos Santos, de 28 anos, irmão de Fábio também ficou ferido pelos disparos. Também em Dourados, o detento Leandro dos Santos Servignani, de 28 anos, foi encontrado pendurado por uma corda em cela disciplinar da Máxima de Dourados. Ele tinha sinais de agressões pelo corpo, o que descarta ter se tratado de suicídio.

Em Campo Grande, um homem não identificado, morreu na tarde de ontem atingido com um tiro na cabeça no Jardim Los Angeles.

SIGA-NOS NO Google News