Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fim de semana será de céu claro e altas temperaturas em todo o estado

Midiamax - 25 de agosto de 2017 - 15:30

Sol forte, céu limpo e tempo seco. São essas as condições que irão prevalecer em Mato Grosso do Sul durante todo o final de semana, inclusive no sábado (26), data de comemoração do aniversário de Campo Grande e do encerramento do Rally dos Sertões, em Bonito.

De acordo com boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), válido para o período entre os dias 26 e 29 de agosto, o tempo claro com névoa seca e predomínio do sol vai prevalecer em todas as regiões do estado, com temperaturas que poderão atingir máxima de 38ºC.

Especialmente no norte e nordeste, a umidade relativa do ar pode chegar a 20%, em média. Se por um lado, não há qualquer chance de chuva no estado, por outro as altas temperaturas exigirão cuidado redobrado com a saúde.

Em Campo Grande, o feriado de aniversário de seus 118 anos, terá temperaturas em elevação marcando entre 17ºC e 31ºC, com sol forte e poucas nuvens.

Amanhã, a umidade relativa do ar na Capital, pode chegar à mínima de 25% - abaixo do recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Com essas condições, especialistas recomendam que as pessoas se hidratem bastante, optem por roupas leves e claras, bem como chapéus e bonés, e usem 'generosamente' o filtro solar.

Licença poética - Alertas ressaltados, cabe aqui sugerir a quem for passear pela Capital ou participar dos eventos de aniversário, aproveitar o tempo aberto para contemplar a beleza dos ipês amarelos. Eles estão espalhados por todos os cantos da cidade, num lindo contraste de cores com o céu azul.

SIGA-NOS NO Google News