Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fim de semana dos clássicos no Estadual

Waldemar Gonçalves Jr. / Campo Grande News - 10 de abril de 2004 - 09:31

A rodada deste fim de semana promete acirrar a disputa no Campeonato Estadual de Futebol, com jogos que podem ser decisivos na definição da tabela mais adiante. O Cene, com um jogo a menos e líder isolado, vai até Chapadão do Sul encarar a Serc (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão), na partida envolvendo as duas únicas equipes invictas até agora.
Mas as coisas começam a esquentar neste sábado à tarde. A partir das 16h, no Estádio das Moreninhas, o Comercial pega o Operário, o maior clássico do futebol de Mato Grosso do Sul. O Colorado vem de dois tropeços e é o quarto colocado na tabela, com nove pontos, enquanto o Galo, com um ponto a mais, é o terceiro.
A proximidade dos dois times na disputa já dá o tom da briga desta tarde. Elvécio Zequetto, o principal árbitro do Estado, foi convocado para garantir tranqüilidade ao espetáculo.
Para domingo, o Chapadão deve ter dois desfalques. André Guerra, lateral direito, cumpre suspensão automática e ainda está se recuperando de contusão na virilha esquerda.
Outro desfalque é o volante Marcelo Prates, que sofreu torção no tornozelo esquerdo e está vetado pelo departamento médico. Para a primeira baixa, a alternativa é colocar Buti avançado na ala direita e entrar em campo com três zagueiros. Mas, definição mesmo somente na hora do jogo.
A equipe da Capital quer mostrar mais força na competição, depois de uma seqüência de quatro vitórias e 100% de aproveitamento. O técnico Válter Pereira, campeão estadual em 2003 pelo Chapadão, quer estreiar o meia Flavinho, 21 anos, e o zagueiro Marcelo Uberaba, 26 anos.
Flavinho já atuava no Cene e foi negociado com um time da Coréia do Sul, também ligado ao reverendo Moon. Uberada estava na Caldense, campeã da segunda divisão mineira no ano passado e terceira na edição de 2004.
Lá do outro lado da tabela estão União e Coxim, respectivamente penúltimo e último colocados na competição. Ambos se enfrentam no domingo à tarde em Jaraguari. A equipe do interior ainda não venceu uma partida na competição.

Confira os outros jogos da rodada:

Domingo
15h Águia Negra x Taveirópolis
15h Mundo Novo x Pantanal

SIGA-NOS NO Google News