Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fim de semana deve ser de sol entre nuvens e chuva em pontos isolados

Campo Grande News - 12 de abril de 2019 - 09:40

A partir desta sexta-feira (11) o panorama climático por Mato Grosso do Sul deve ser de sol entre nuvens com máximas de até 33ºC e pancadas de chuva em pontos isoladas de algumas regiões. Amanhã o predomínio será de sol e calor pela manhã em todo o Estado.

A tarde as nuvens aumentam em todas as regiões, mas as chances de chuvas não são maiores. Devem ocorrer pancadas isoladas devido ao calor nas regiões norte, nordeste e leste – entre Costa Rica e Três Lagoas. Também são esperadas chuvas em Antônio João e Ponta Porã.Nas demais regiões não chove e a umidade segue em declínio, conforme o meteorologista Natálio Abrão.

A mínima esperada é de 20 ºC em Ponta Porã e Campo Grande e máxima de 32 ºC em Corumbá e de 31ºC em Água Clara. No sábado (12) o calor continua já pela manha em todo o Estado, com nuvens variando a partir do final da manhã. Devem ocorrer chuvas isoladas a tarde entre Chapadão do Sul, Coxim, Costa Rica, Cassilândia até Três Lagoas.

Nas demais regiões a massa de ar seca continua ativa e mantem o tempo ensolarado com muitas nuvens e sem chuva. A mínima será 19 ºC em Amambai e máxima de 30 ºC em Campo Grande. No domingo (14) a zona de convergência do atlântico sul se aproxima das regiões central, norte, leste e nordeste do Estado, aumentando as nuvens e pancadas de chuvas a tarde por influência do calor e aumento da umidade.

Demais regiões não chove e o calor continua. A mínima será de 18 ºC em Sete Quedas e máxima de 33ºC em Coxim. As possibilidades de chuva só aumentam na segunda-feira (15) com uma frente fria no litoral do Paraná que fortalece as áreas de instabilidade em todo o MS.Pancadas de chuvas a partir da tarde devem ocorrer de forma isolada.

Nas regiões norte e nordeste podem ser mais fortes com volumes mais intensos associados a rajadas de ventos. O sol pouco aparece e as temperaturas não sobem. Exceção nas regiões sudoeste e oeste com menores chances de chuvas.

No começo da semana as mínimas serão de 18 ºC em Dourados e máximas de 31 ºC em Porto Murtinho. Campo Grande terá mínima de 19 ºC e máxima de 29 ºC. Na segunda as rajadas de ventos podem ser de até 50kmh entre Campo Grande e Dourados.

SIGA-NOS NO Google News