Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fim de semana de temporais no Centro-Oeste

Fonte: Climatempo

Redação - 23 de outubro de 2020 - 18:00

Fim de semana de temporais no Centro-Oeste

A circulação de ventos em baixos e médios níveis da atmosfera associado a um sistema de baixa pressão vão favorecer a formação de muitas áreas de instabilidade no fim de semana no Centro-Oeste do Brasil.

Neste sábado, o dia será de alerta para chuva e ventos fortes com raios e possibilidade de queda de granizo em Goiás, Distrito Federal e parte de Mato Grosso. A situação é de perigo para temporais e chuva volumosa. As capitais Goiânia e Brasília e os municípios goianos que fazem divisa com Minas Gerais podem acumular grandes volumes de chuva e registrar pontos de alagamento.

Nas demais áreas de Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul, o sol aparece, as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. Há risco de temporais, inclusive em Cuiabá e na região de Corumbá (MS).

No domingo, permanece o alerta para tempo instável com chuva e ventos fortes em Goiás e no Distrito Federal. As condições continuam altas para temporais e chuva volumosa nas capitais Goiânia e Brasília. Em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, o sol aparece e por causa do ar quente úmido e abafado ocorrem pancadas de chuva de moderada a forte intensidade à partir da tarde com raios e rajadas de vento.

Tendência

Na segunda-feira, as áreas de instabilidade vão ganhar força sobre o Mato Grosso do Sul e a tendência é de chuva forte e volumosa, com possibilidade de queda de granizo e alagamentos, principalmente no sul do estado.

A instabilidade diminui em Goiás e Distrito Federal e ocorrem algumas aberturas de sol com chuva a qualquer hora. No Mato Grosso, o tempo quente, úmido e abafado favorece o crescimento de nuvens e as pancadas de chuva a partir da tarde com raios.

SIGA-NOS NO Google News