Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/03/2008 20:50

Fim de mandato leva Assomasul a alertar prefeitos de MS

Campo Grande News

A diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul começa nesta semana a repassar orientações para prefeitos que concluirão os mandatos em 31 de dezembro deste ano, no que tange a eventuais pendências que venham a ser deixadas para os sucessores. O tema fará parte do seminário “Gestão Pública e Capacitação no Simples Nacional”, conforme detalhou Sebastião Nunes da Silva, diretor-executivo da Assomasul.

Conforme a assessoria da Assomasul, um dos pontos cruciais são os “restos a pagar”, presentes na Lei de Responsabilidade Fiscal e que prevêem punições aos agentes públicos que não seguirem a legislação. Quem não cumprir as regras pode ficar inelegível para eleições futuras e pode até mesmo ser preso, conforme a situação em que os cofres públicos foram deixados.

Conforme a Assomasul, 61 prefeitos do Estado teriam condições de pleitear um segundo mandato – outros 17 já foram reeleitos e, assim, não podem tentar uma nova candidatura.

O seminário contará com a presença de técnicos da Confederação Nacional dos Municípios,que exporão temas relacionados à LRF e último ano de mandato,equilíbrio financeiro e inscrição de restos a pagar, organização de Sistema de Controle Interno, relatórios de cumprimento de metas fiscais e outros temas. A participação de técnicos das prefeituras,especialmente secretários de Fazenda e Administração, é considerada imprescindível pelo fato dos mesmos terem de transmitir os cargos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)