Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/01/2008 14:30

Fim da CPMF ameaça 25% do PAC da Educação

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (3) que a maioria dos programas do Programa de Desenvolvimento da Educação (PDE) serão revisados por conta do fim da arrecadação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Haddad, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informou que sete dos 40 programas do PDE estão garantidos. São eles: as expansões das universidades federais, das escolas técnicas e da universidade aberta; o programa de inclusão digital; caminhos da escola; ProInfância; e o Plano de Ação Articulada (PAA).

O ministro ressalva que esses sete representam 75% do orçamento do PAC da Educação, que previa investimentos de R$ 8 bilhões até 2010.

Segundo o ministro, a reunião com o presidente serviu para fazer um balanço das ações da pasta. Lula garantiu que as iniciativas prioritárias em Educação serão mantidas apesar do fim da CPMF.

Mas com o revés do “imposto do cheque” no Senado, pelo menos um acordo foi deixado de lado: a proposta do PDT de deixar os recursos da Educação fora da movimentação orçamentária prevista pela Desvinculação das Receitas da União (DRU).

A DRU, que foi prorrogada pelo Senado até 2011, permite que o governo mexa livremente 20% do orçamento. A Desvinculação, de acordo com Haddad, retirou da Educação nos últimos 12 anos R$ 50 bilhões.


G1

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)