Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/07/2017 10:20

Filme sobre história da cantora Delinha é premiado em mostra nacional de cinema

Thailla Torres - Campo Grande News
Delinha, no ano passado, feliz com o lançamento do filme em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Alcides Neto)Delinha, no ano passado, feliz com o lançamento do filme em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Alcides Neto)

Ano passado, aos 80 anos, Delinha virou estrela de filme. Agora sua trajetória vai rodar o Brasil com o documentário “A Dama do Rasqueado”, dirigido pela cineasta Marinete Pinheiro, que foi um dos 34 selecionados para a Mostra Sesc de Cinema e vai rodar durante dois anos com exibições em todo o País.

A história percorre de forma não-linear os mais de 50 anos de carreira da cantora, relembrando os momentos ao lado do ex-marido, Délio, que faleceu em 2010.

A revelação dos vencedores foi ontem (13), no Cine Odeon no Rio de Janeiro, durante o lançamento da mostra que reuniu cineastas e artistas.

Ao todo foram inscritos 1.250 filmes de cineastas de todo país, desses 957 (107 longas e 850 curtas metragens) tiveram a inscrição validada para concorrer nas seleções estaduais. O prêmio é o pagamento de licença de direitos autorais no valor de R$ 25 mil válido por dois anos.

Documentário - O filme conta sobre a artista e sua trajetória na dupla Délio e Delinha, que atingiu a maior discografia na história do Estado, com 32 títulos. Ao todo foram três anos de produção do documentário, que começou em setembro de 2013, durante um show da Dama do Rasqueado no Clube Estoril. Na época, Marinete retornava dos estudos sobre cinema em Cuba e entrava em contato novamente com a cultura sul-mato-grossense.

Entre as entrevistas há nomes importantes da música, como Paulo Simões, Maciel Correa, Aurelio Miranda, Tostão, o maestro Eduardo Martinelli e o cantor Michel Teló.

Mesclando os depoimentos, Marinete incluiu regravações de canções famosas de Delinha, nas vozes de Tetê e Alzira Espíndola e até da nova geração, como Marina Peralta e Douglas Almeida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)