Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Filme sobre história da cantora Delinha é premiado em mostra nacional de cinema

Thailla Torres - Campo Grande News - 15 de julho de 2017 - 10:20

Delinha, no ano passado, feliz com o lançamento do filme em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Alcides Neto)
Delinha, no ano passado, feliz com o lançamento do filme em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Alcides Neto)

Ano passado, aos 80 anos, Delinha virou estrela de filme. Agora sua trajetória vai rodar o Brasil com o documentário “A Dama do Rasqueado”, dirigido pela cineasta Marinete Pinheiro, que foi um dos 34 selecionados para a Mostra Sesc de Cinema e vai rodar durante dois anos com exibições em todo o País.

A história percorre de forma não-linear os mais de 50 anos de carreira da cantora, relembrando os momentos ao lado do ex-marido, Délio, que faleceu em 2010.

A revelação dos vencedores foi ontem (13), no Cine Odeon no Rio de Janeiro, durante o lançamento da mostra que reuniu cineastas e artistas.

Ao todo foram inscritos 1.250 filmes de cineastas de todo país, desses 957 (107 longas e 850 curtas metragens) tiveram a inscrição validada para concorrer nas seleções estaduais. O prêmio é o pagamento de licença de direitos autorais no valor de R$ 25 mil válido por dois anos.

Documentário - O filme conta sobre a artista e sua trajetória na dupla Délio e Delinha, que atingiu a maior discografia na história do Estado, com 32 títulos. Ao todo foram três anos de produção do documentário, que começou em setembro de 2013, durante um show da Dama do Rasqueado no Clube Estoril. Na época, Marinete retornava dos estudos sobre cinema em Cuba e entrava em contato novamente com a cultura sul-mato-grossense.

Entre as entrevistas há nomes importantes da música, como Paulo Simões, Maciel Correa, Aurelio Miranda, Tostão, o maestro Eduardo Martinelli e o cantor Michel Teló.

Mesclando os depoimentos, Marinete incluiu regravações de canções famosas de Delinha, nas vozes de Tetê e Alzira Espíndola e até da nova geração, como Marina Peralta e Douglas Almeida.

SIGA-NOS NO Google News