Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/01/2008 18:09

Filme brasileiro fica fora da briga pelo Oscar

Felipe Linhares /ABr

Brasília - O filme O ano em que meus pais saíram de férias, do brasileiro Cao Hamburguer, ficou fora da corrida do Oscar deste ano. A obra disputava uma das cinco vagas na categoria de melhor filme de língua estrangeira. Os indicados para esta e as demais categorias foram anunciados hoje (22). A cerimônia de entrega de prêmios será realizada no dia 24 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Os selecionados foram 12, do russo Nikita Mikhalkov; o israelense Beaufort, de Joseph Cedar; Mongol, de Sergei Bodrov, do Cazaquistão; Katyn, do polonês Andrzej Wajda, e The counterfeiters, do austríaco Stefan Ruzowitzky, com história que se passa na Alemanha pré-guerra.


Na categoria de melhor filme estrangeiro, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles pré-selecionou 63 filmes e, depois de uma "peneira", restaram apenas nove.


O filme brasileiro, passado no ano de 1970, durante a ditadura militar, conta a história de um garoto de 12 anos que foi deixado com o avô paterno, quando seus pais, militantes de esquerda, fugiram do país para escapar de perseguições políticas. O avô passa, então, por dificuldades e o garoto precisa aprender a lidar com a nova realidade.


O Oscar é o mais conhecido prêmio da indústria cinematográfica.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)