Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Filme brasileiro fica fora da briga pelo Oscar

Felipe Linhares /ABr - 22 de janeiro de 2008 - 18:09

Brasília - O filme O ano em que meus pais saíram de férias, do brasileiro Cao Hamburguer, ficou fora da corrida do Oscar deste ano. A obra disputava uma das cinco vagas na categoria de melhor filme de língua estrangeira. Os indicados para esta e as demais categorias foram anunciados hoje (22). A cerimônia de entrega de prêmios será realizada no dia 24 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Os selecionados foram 12, do russo Nikita Mikhalkov; o israelense Beaufort, de Joseph Cedar; Mongol, de Sergei Bodrov, do Cazaquistão; Katyn, do polonês Andrzej Wajda, e The counterfeiters, do austríaco Stefan Ruzowitzky, com história que se passa na Alemanha pré-guerra.


Na categoria de melhor filme estrangeiro, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles pré-selecionou 63 filmes e, depois de uma "peneira", restaram apenas nove.


O filme brasileiro, passado no ano de 1970, durante a ditadura militar, conta a história de um garoto de 12 anos que foi deixado com o avô paterno, quando seus pais, militantes de esquerda, fugiram do país para escapar de perseguições políticas. O avô passa, então, por dificuldades e o garoto precisa aprender a lidar com a nova realidade.


O Oscar é o mais conhecido prêmio da indústria cinematográfica.



SIGA-NOS NO Google News