Cassilândia, Sábado, 04 de Julho de 2020

Últimas Notícias

26/05/2020 11:40

Filipinas suspendem aulas até que haja vacina contra coronavírus

"Se ninguém se formar, que seja", disse o presidente Duterte, em discurso televisionado

Midiamax
Filipinas suspendem aulas até que haja vacina contra coronavírus

O polêmico presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, disse nessa segunda-feira (25), que os estudantes do país não retornarão às aulas até que haja uma vacina contra o novo coronavírus, que já matou quase 350 mil pessoas em todo o planeta.

“Sem uma vacina, enviar as crianças para a escola seria um desastre”, disse o mandatário em um discurso televisionado. “Não permitirei a abertura de salas de aula onde estudantes sentarão próximos um ao outro”, acrescentou.

A princípio, o retorno às aulas estava previsto para o final de agosto, no país asiático. Mais de 25 milhões de alunos dos ensinos médio e fundamental tiveram as aulas suspensas em março, em decorrência das medidas de prevenção contra a pandemia.

O presidente, no entanto, diz que o risco do retorno às aulas é muito grande, mesmo que os alunos retrocedam academicamente. “Para mim, vacina primeiro. Se a vacina já estiver pronta, então ok. Se ninguém se formar, que seja”.

Atualmente, não há vacinas contra o coronavírus. Pesquisadores de todo o mundo se empenham para desenvolver a imunização contra a doença, mas não está claro quando, exatamente, estará disponível.

Famoso por falas polêmicas e suas posturas enérgicas, Duterte chegou a dizer, no mês passado, que mandaria as forças de segurança do país “atirarem para matar” quem despeitasse a quarentena.

Com a economia combalida pela pandemia, as Filipinas têm 14,6 mil infectados por coronavírus e 886 vítimas da covid-19. (Com agências internacionais)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 04 de Julho de 2020
10:40
Cassilândia, Aparecida do Taboado, Paranaíba e Inocência
Sexta, 03 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)