Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Filiação de Juvêncio ao PSDB será no dia 30 de setembro

João Prestes/Campo Grande News - 21 de setembro de 2005 - 06:54

A prefeita em exercício de Campo Grande, Marisa Serrano (PSDB), conformou agora há pouco ao Campo Grande News que o ato de filiação do senador Juvêncio da Fonseca ao partido será no dia 30 de setembro, sexta-feira da próxima semana, último prazo para os interessados em concorrer nas eleições do ano que vem trocarem de partido.

Marisa Serrano disse que já comunicou o presidente nacional da legenda, senador Eduardo Azeredo (MG) e o senador Tasso Jereissati (CE) – uma das principais lideranças tucanas do país – para que estejam presentes ao ato. Ainda não estão definidos o local, horário, nem os nomes de outros políticos que acompanham Juvêncio no PSDB.

A prefeita em exercício foi à Dourados assistir a uma palestra do professor Leonardo Nunes da Cunha sobre a história de seu partido e abona a ficha de refiliação ao partido do ex-vereador Akira Oshiro e outras lideranças. Ela passa a noite em Dourados e retorna amanhã pela manhã a Campo Grande.

Juvêncio da Fonseca se elegeu vereador de Campo Grande em 82 pelo PMDB. Em 85 fez dobradinha com o também vereador Francisco Maia e sucedeu Lúdio Coelho na Prefeitura. Em 90 concorreu a senador – ainda pelo PMDB – mas perdeu para Levy Dias, do PTB. Conseguiu mais um mandato de prefeito entre 93/96. Esteve no PFL, retornou ao PMDB e se elegeu senador em 98. No ano passado ingressou no PDT com a intenção de ser candidato a prefeito; desistiu em favor de Dagoberto Nogueira Filho.

SIGA-NOS NO Google News