Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/07/2016 16:00

Filhos de pais rígidos serão adultos bem-sucedidos, porém infelizes

Bolsa de Mulher

Pais que permanecem atentos ao desenvolvimento e educação dos filhos normalmente acreditam que o apoio, combinado com imposição de alguns limites e regras, é essencial para que eles cresçam capacitados para tomar atitudes e se tornarem adultos responsáveis. Mas será que você sabe qual é o limite das cobranças?

Criação dos filhos: ser rígido ou não?

Um estudo realizado pela Universidade de Kobe, no Japão, e divulgado pelo site do jornal “Daily Mail” aponta que o tratamento que os pais dão aos filhos pequenos no que diz respeito a imposições, confiança e interesse são capazes de definir aspectos emocionais e até mesmo profissionais das crianças.

A pesquisa contou com entrevistas com mais de 5 mil homens e mulheres que relatavam como foi a convivência com os pais na infância e notou que filhos de pais rígidos se tornavam adultos bem-sucedidos, porém infelizes.

O comportamento controlador dos pais, evitando que as crianças tomassem atitudes por conta própria, geraria insegurança e falta de confiança. Mesmo apresentando bom desempenho escolar e até mesmo maior sucesso financeiro do que a média, elas se tornaram adultos mais estressados e menos felizes.

Em contrapartida, o mesmo trabalho observou que os pais que apoiavam de perto os filhos criavam adultos com níveis elevados de confiança, mais felizes do que a média e, de quebra, ainda conseguiam sucesso profissional, recebendo salários maiores do que a média.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)