Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/08/2011 07:41

Filho e sucessor de Khadafi estão sob poder da oposição

BBC Brasil

Brasília - Considerado o sucessor do presidente da Líbia, Muammar Khadafi, Saif Al Islam, um dos sete filhos do líder foi capturado. A informação foi confirmada pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) ontem (21). Na madrugada de hoje (22), o canal da emissora estatal do país foi tirado do ar e a transmissão da rede Al-Libiya, que pertence a Saif al-Islam, também foi interrompida.

Segundo relatos dos rebeldes, um outro filho de Khadafi – Mohammed – rendeu-se à oposição, assim como a guarda pessoal do líder líbio, mas a informação não pôde ser confirmada por fontes oficiais.

O presidente do Conselho Nacional de Transição, símbolo da oposição, Mustafa Mohammed Abdul Jalil, disse que o movimento será encerrado assim que Khadafi renunciar. Ao mencionar a captura de Islam, Jalil disse que ele é mantido \"em um local seguro até que seja entregue ao Judiciário\".

Em mensagem de áudio, transmitida ontem à noite, Khadafi exortou moradores da capital a \"salvar Trípoli\" dos rebeldes. \"Como vocês podem permitir que Trípoli, a capital, esteja sob ocupação outra vez?\", perguntou ele. \"Os traidores estão abrindo caminho para que forças de ocupação sejam mobilizadas em Trípoli\".

O ministro da Informação líbio, Moussa Ibrahim, disse à rede de TV CNN que o governo de Khadafi ainda tem 65 mil soldados sob seu comando. Mas há informações que algumas forças se renderam aos rebeldes incluindo o batalhão especial encarregado de garantir a segurança de Trípoli.

Ibrahim acusou a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) de apoiar \"gangues armadas\" com poderio aéreo. Segundo ele, o regime de Khadafi está preparado para negociar diretamente com o conselho rebelde.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)