Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Filho de Zuleido Veras depõe e é posto em liberdade

Alex Rodrigues/ABr - 28 de maio de 2007 - 16:26

Brasília - Acabou há pouco, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, o depoimento de Rodolpho de Albuquerque Soares de Veras, filho do dono da Construtora Gautama, Zuleido Soares Veras. A ministra relatora do inquérito, Eliana Calmon, determinou que ele fosse solto.

Segundo as investigações da Polícia Federal, Rodolpho administra uma empresa que também pertence a seu pai, acusado de ser o mentor do grupo acusado de fraudar licitações públicas e desviar recursos federais de programas como o Luz para Todos. O inquérito corre sob segredo de Justiça.

Rodolpho foi o segundo dos cinco investigados pela Operação Navalha marcado para prestar depoimento hoje e o 41º dos 47 presos pela Polícia Federal a ser solto. Seu depoimento começou por volta de 12h30 e durou pouco mais de três horas.

Antes, a ministra Eliana Calmon ouviu a secretária da Gautama, Tereza Freire Lima. Apesar de considerar que a secretária “mentiu” e “omitiu” informações durante seu depoimento, a ministra concedeu a ela alvará de soltura por considerar que ela “não oferece risco à coleta de provas do inquérito”.

O próximo a ser ouvido será Henrique Garcia de Araújo, acusado pela PF de administrar uma fazenda que o grupo utilizava para legalizar o dinheiro obtido com suas atividades, mediante a compra e a venda de gado.

Ainda restam prestar depoimento o diretor financeiro da Gautama, Gil Jacó Carvalho Santos, e o engenheiro e diretor do escritório da construtora em Alagoas, Abelardo Sampaio Lopes Filho.


SIGA-NOS NO Google News