Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/05/2007 16:26

Filho de Zuleido Veras depõe e é posto em liberdade

Alex Rodrigues/ABr

Brasília - Acabou há pouco, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, o depoimento de Rodolpho de Albuquerque Soares de Veras, filho do dono da Construtora Gautama, Zuleido Soares Veras. A ministra relatora do inquérito, Eliana Calmon, determinou que ele fosse solto.

Segundo as investigações da Polícia Federal, Rodolpho administra uma empresa que também pertence a seu pai, acusado de ser o mentor do grupo acusado de fraudar licitações públicas e desviar recursos federais de programas como o Luz para Todos. O inquérito corre sob segredo de Justiça.

Rodolpho foi o segundo dos cinco investigados pela Operação Navalha marcado para prestar depoimento hoje e o 41º dos 47 presos pela Polícia Federal a ser solto. Seu depoimento começou por volta de 12h30 e durou pouco mais de três horas.

Antes, a ministra Eliana Calmon ouviu a secretária da Gautama, Tereza Freire Lima. Apesar de considerar que a secretária “mentiu” e “omitiu” informações durante seu depoimento, a ministra concedeu a ela alvará de soltura por considerar que ela “não oferece risco à coleta de provas do inquérito”.

O próximo a ser ouvido será Henrique Garcia de Araújo, acusado pela PF de administrar uma fazenda que o grupo utilizava para legalizar o dinheiro obtido com suas atividades, mediante a compra e a venda de gado.

Ainda restam prestar depoimento o diretor financeiro da Gautama, Gil Jacó Carvalho Santos, e o engenheiro e diretor do escritório da construtora em Alagoas, Abelardo Sampaio Lopes Filho.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)