Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Filho de radialista agradece bons pensamentos a Rui

Ângela Kempfer e Aline Queiroz , Campo Grande News - 18 de novembro de 2010 - 10:26

Ainda na Clinica Campo Grande, onde aguarda a liberação do corpo do pai, o filho do radialista Rui Pimentel, fala da tristeza sobre a morte aos 65 anos.

Ao lado de amigos, Rui Pimentel Júnior, de 36 anos, aproveita para agradecer aos ouvintes do progrmaa Tribuna Livre, da FM Capital, pelos “bons pensamentos” dedicados ao radialista nas últimos dias, tempo em que ficou internado.

O radialista também deixa a filha Marta Fabiane, 28 anos e a esposa Telma, de 55 anos.

Segundo o filho, a mãe é espirita e já “estava se preparando” para enfrentar a notícia, repassada pelo hospital às 8h40 da manhã de hoje, cerca de 10 minutos depois da parada cardíaca que matou Rui Pimentel.

O filho conta que o radialista foi internado no dia 16 de novembro, com dores abadominais e o quadro evoluiu para infecção generalizada. Ele passou por cirurgia e às 7h55 desta quinta houve a parada cardíaca.

O colega Maros Silvestre, há 23 anos trabalhando com Rui Pimentel apresentava o programa nas últimas semanas por conta da saúde debilitada do titular. Abalado, Marquinhos, como era cahmado pelo “chefe” define Rui como “amigo, irmão, pai, tudo”.

Natural de Salvador, Rui Pimentel chegou em Campo Grande em 1975. O time de coração sempre foi o Bahia.

É conhecido como um dos primeiros a fazer transmissões para o rádio sul-mato-grossense, na época em que o futebol de Mato Grosso do Sul brilhava com o Operário.

Nunca se afastou do esporte, cobriu copas do mundo, competições internacionais e atulamente era vice-presidente da Associação Brasileira de Cronistas do Centro –Oeste.

Mesmo assim, dedicava tempo para a cobertura política, onde se destacava como jornalista de maior influência no cenário estadual.

Recebeu homenagens da Câmara de Vereadores, da Assembléia Legislativa, como cidadão sul-mato-grossossense.

Na manhã de hoje, os vereadores fizeram um minuto de silêncio, em homenagem A Rui Pimentel.

A saúde sempre foi motivo de preocupação. Fez tratamentos na Bahia em São Paulo, principalmente, por conta da voz.

A família ainda não definiu em que local será sepultamento do radialistas.

SIGA-NOS NO Google News