Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/10/2011 11:28

Filho de Khadafi diz que é inocente de crimes contra a humanidade

Agência Brasil

Brasília - Acusado de ter cometido crimes contra a humanidade na Líbia, Saif Al Islam, filho do ex-presidente do país Muammar Khadafi, disse que é inocente, segundo informações divulgadas hoje (29) pelo Tribunal Penal Internacional (TPI).

O promotor Luis Moreno-Ocampo disse que falou com Saif Al Islam por meio de intermediários. O TPI tem um mandado para prisão contra ele, que está desaparecido há várias semanas.

Há relatos de que Saif Al Islam, que foi visto como sucessor de Khadafi durante o regime, esteja em um comboio de ex-aliados de seu pai na fronteira da Líbia com o Níger. No entanto, essas informações não foram confirmadas. Moreno-Ocampo não quis revelar a fonte que falou com o filho de Khadafi. O ex-presidente líbio foi capturado e morto no último dia 20.

O mandado de prisão de Saif Al Islam foi expedido pelo TPI em junho, com acusações de assassinato e perseguição política. A corte diz que ele foi parte essencial dos ataques promovidos pelas forças de segurança de Khadafi desde fevereiro deste ano, quando teve início o levante contra o regime na Líbia.

Moreno-Ocampo disse que ficou sabendo, por meio de canais não oficiais, de um esforço de aliados de Khadafi para levar Saif ao Zimbábue.

O país do presidente Robert Mugabe – aliado do antigo regime líbio – não assina o Acordo de Roma que reconhece o Tribunal Penal Internacional. Essa seria uma forma de garantir asilo a Saif Al Islam.

O TPI não dispõe de uma força de polícia própria, por isso depende dos esforços dos sistemas de segurança nacionais para impor suas condições.

Além de Saif Al Islam, o TPI expediu um mandado de prisão contra Abdullah Al Sanussi, ex-líder do setor de inteligência do antigo regime líbio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)