Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/10/2011 18:46

Filho de Khadafi apontado como seu sucessor é capturado e ferido, diz CNT

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – O ministro da Justiça do Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia, Mohammed Al Alagi, confirmou hoje (20) que Seif Al Islam, filho do ex-líder Muammar Khadafi, foi capturado ferido e está hospitalizado. Segundo Alagi, Islam foi atingido com um tiro em uma das pernas. Islam era considerado o sucessor em potencial de Khadafi.

Pelos dados de integrantes do CNT, dos oito filhos biológicos de Khadafi, dois foram mortos (Khamis e Saif Al Arab), enquanto Mutassim foi capturado – mas não há informações se está vivo - Saadi, Mohamed, Aisha e Hanibal conseguiram escapar para o Níger e a Argélia, além de Islam que está hospitalizado.

Khadafi foi capturado e morto na manhã de hoje, nos arredores de sua cidade natal, Sirte. De acordo com relatos dos opositores, ele estava escondido em um buraco quando foi localizado. Capturado, o ex-líder tentou escapar quando foi atingido nas pernas e cabeça. Segundo opositores, ele não resistiu e acabou morrendo.

Muitos dos colaboradores de Khadafi também foram mortos ou capturados na região de Sirte nesta manhã. A emissora líbia de televisão Líbia Livre informou que Mansour Daou [chefe dos serviços de segurança interna] e Abdallah Senoussi também foram capturados.



*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa


Edição: Rivadavia Severo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)