Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Filho de ex-diretor do Senado afirma que pai não sabia

Ivan Richard , Agência Brasil - 19 de maio de 2009 - 07:42

Brasília - O empresário Marcelo Zoghbi, filho do ex-diretor de Recursos Humanos do Senado, João Carlos Zoghbi, afirmou ontem(18) em depoimento à polícia da Casa que o pai não tinha conhecimento sobre as atividades de suas empresas, principalmente, a Contact Assessoria de Crédito, com o Senado. A Contact era autorizada a conceder empréstimos consignados a servidores da Casa e João Carlos Zoghbi tinha participação direta na concessão das autorizações.

De acordo com o advogado de Marcelo, Celso Lemos, João Carlos Zoghbi só teve conhecimento dos negócios do filho com o Senado em 2007. “Ele [João Carlos Zoghbi] não tinha noção deste empreendimento”, disse. “Houve uma refrega na família”, acrescentou referindo-se a um mal-estar criado no meio familiar no momento em que o pai soube dos empreendimento do filho.

O diretor-geral da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Carvalho, disse à imprensa que Marcelo assumiu também que usou a ex-babá do pai, Maria Izabel, para “proteger” o nome da família. “Dizendo ele que era para proteger o nome da família. Como ele também era funcionário público, não queria aparecer”, afirmou.

“Como policial, a gente está acostumado a tomar depoimentos. A gente achou muito estranho. Mas acreditar é uma outra história”, disse o policial em relação ao depoimento de Marcelo Zoghbi e o fato do pai não saber que o filho tinha empresas trabalhando no Senado.

Marcelo Zoghbi foi ouvido ontem no inquérito instaurado para investigar denúncias contra João Carlos Zoghbi. De acordo com a revista Época, a Contact seria uma das três empresas que teriam sido criadas com o envolvimento de João Carlos Zoghbi, e teria recebido recursos de bancos que concedem empréstimo consignado a servidores do Senado.

Além de Marcelo, também foram ouvidos hoje Marlise Terezinha Von Borstel, da empresa Contact Assessoria de Crédito, e Eric Filipe Morais de Medeiros, representante de bancos para créditos consignáveis. Amanhã, às 9h, está marcado o depoimento de João Carlos Zoghbi.



SIGA-NOS NO Google News