Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/05/2015 13:09

Filha presta homenagem póstuma a Foguinho; leia

Redação
Foto de arquivo do Facebook de Isabela, ainda criança. Ela e o pai Foguinho. A foto resume a homenagem.Foto de arquivo do Facebook de Isabela, ainda criança. Ela e o pai Foguinho. A foto resume a homenagem.

A acadêmica de Direito, Isabela Freitas, 18 anos, prestou homenagem póstuma ao pai Foguinho, no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca. Ao lado da mãe, Márcia, muito emocionada, conseguiu ler tudo o que tinha escrito em nome da família. Vale a pena conhecer o Foguinho família. Leia: 

 

Como é difícil entende as vontades de Deus, mas deve ser igual todos falam, os bons morrem cedo, não adianta ficarmos nos enchendo de dúvidas para perguntas que jamais terão respostas. A dor da perda é algo inevitável, principalmente dessa forma tão brusca e violenta que tirou a sua vida, e que bela vida.
Bom, qual o melhor modo para começar a falar de você senhor Foguinho?! Sabe, sei que sou sua filha, sendo assim então sou suspeita para falar de você. Mas agora, pude perceber o quanto era querido e o tanto que todos estão sofrendo com a sua ausência. Hoje eu entendo quando me falavam ‘’ mais conhecido do que nota de um real’’. Não sei nem por onde começar essa homenagem, pois sei que tudo que eu disser aqui não chegara nem perto da gratidão e do imenso orgulho que tenho de ser a sua filha, aquela que todos que conviveram com você a conhece por A FIA.


Acho que posso começar contando um pouco da sua historia né? Bom, esse cara que tenho prazer em chamar por pai sofreu e sofreu muito para chegar ate onde Deus pôde lhe dar a chance de viver. Saiu de casa ainda muito jovem para tentar uma vida melhor, deixando seus pais e os estudos, colocando sua cara a tapa e confiando em Deus e aos poucos com alegria e simplicidade e claro humildade foi conquistando o seu espaço e em muitas batalhas construiu sua família e conquistou um lugar especial no coração de cada um que o ama.


Através desse pequeno gesto, queria agradecer primeiramente a Deus, por ter me dado a oportunidade de conviver dezoito anos de minha vida com você, sei sim que foi pouco perto de tudo que ainda estava por vim. Mas ao seu lado e através de seus ensinamentos aprendi que cair mil vezes e levantar quantas vezes forem preciso e com a cabeça erguida fazem parte da vida. Aprendi também que com respeito e humildade vamos longe. O senhor foi aquele homem especial que Deus colocou na terra com um único proposito, o de brilhar, pois igual a você, com aquela tamanha generosidade e bondade nunca mais pai. Aquele que sempre fez o bem sem se importar a quem, que preferia sofrer a ver seu próximo sofrendo, aquele que não passava por cima de ninguém e que além da enorme sabedoria para administrar seus negócios e enfrentar os seus problemas com cautela, tinha um coração maior que o mundo. Sempre participando e tentando de alguma forma contribuir com a sociedade e com todos aqueles que lhe chegavam para pedir ajudar, fazendo de tudo em prol do bem, seja qual fosse à situação.

Sempre disposto a ouvir seus amigos e parceiros, correndo atrás de seus objetivos, aquele que não tinha tempo ruim, um excelente profissional, realizando seu trabalho com muito amor, esforço e dedicação, principalmente quando se tratava de leilão, tanto é que fundou um com o maior orgulho em sua cidade pensando também em contribuir com ela de alguma maneira, o FOGINHO LEILÕES, que eu como filha posso afirmar que era uma das coisas que ele mais amava e sabia fazer e se tivesse triste era só tocar nesse assunto, logo em seguida o sorriso já se abria e o ombro balançava de tamanha felicidade. Um cara que tentava resolver tudo com muita calma, que tinha uma paciência sem limite que às vezes chegava até nos irritar, mas era sua forma dever o mundo, calmo e sereno, confiava plenamente naqueles que chamava de amigo, sem nenhum tipo de maldade no coração. E em relação as suas corretagens e suas viagens, que marcaram também sua trajetória, ele gostava e sabia o jeito certo de fazer, e viajar era sua coisa preferida, não tendo sorte em sua ultima que tirou a sua vida e mudou a sua morada, fazendo dessa vez uma viagem sem volta.


Acho que tudo isso que falei não foi nem a metade de tudo o que o senhor fez e que vai continuar fazendo, tenho certeza, mas para quem realmente te conheceu entendeu tudo que foi dito ate aqui e sabe o que você representou na vida de cada um. Sua dignidade, bondade, honestidade e humildade se eternizaram em nossas histórias.


Eu, Isabela, minha mãe Márcia, sua esposa, minha irmã Sabrina sua outra filha e Yuri, meu sobrinho e o seu único neto, queremos agradecer á todos os amigos que estão nos apoiando nessa fase tão difícil de nossas vidas e que estão sofrendo juntamente com nos. Pois, o meu pai Foguinho, irá fazer muita falta, já esta fazendo, um ótimo pai e avô e uma marido perfeito sem nenhum defeito, sempre preocupado com o nosso bem estar e segurança, tanto da minha família quanto daqueles que estavam ao seu lado. Um amigo para todas as horas e momentos.


Enfim, acho que é isso, claro que sei que não foi nada, mas foi uma forma de demonstrar o tanto que sua família te amava e que vai continuar amando e daqui para frente nós as três mulheres de sua vida vamos seguir seus passos e honrar teu nome meu pai, obrigada por tudo que fez pela gente, pelo seu esforço e por sua dedicação dentro de casa. Daria minha vida para ter você de volta, para te ver chegar em casa para abraçar e cuidar de sua família igual sempre fez. Mas infelizmente como isso não é possível, descanse em paz e fica com Deus, protegendo e amparando a gente dai de cima, e um dia a gente se encontra. Prometemos realizar todos os seus sonhos, amamos você Foguinho, a chama única que jamais se apagará.


Aqui fica o agradecimento de nossa família aos amigos que o Foguinho conviveu e amou, aos corretores, motoristas, caminhoneiros, funcionários, as cidades de Santa Fé do Sul, Chapadão do Céu, Cassilândia, Auriflama, Coxim, Caçu, Paranaíba, Pantanal, Paraiso, Chapadão do Sul, Campo Grande, Costa Rica, entre outras que meu pai costumava frequentar diariamente. Agradecer a todos os amigos em geral e á todos os lugares que ele frequentava e que estavam sempre com ele.


Fiquem todos com Deus, e força para continuarmos, abraços.
Márcia, Isabela, Sabrina e Yuri, a família do Foguinho.

A missa de sétimo dia será realizada nesta quarta-feira, às 19 horas, na Igreja da Matriz.

 

Isabela, hoje. Foto do Facebook.Isabela, hoje. Foto do Facebook.
Esse texto expressa o que de fato a Isabela e familiares sentem pelos momentos que passaram ao lado do Foguinho, bem como, nesse momento de perda que requererá da família superação, e conseguirão. Com ajuda de D'us, e das pessoas aos quais o Supremo Criador colocar na sua trajetória para acompanhá-los e orientá-los. Você foi minha aluna do 8º ano até o 3º do Ensino Médio, e mais do que professor e estudante, nos tornamos amigos, assim como de sua família. Por isso, mais uma vez, conte comigo, e com as pessoas que lhes amam de fato. Terno e fraterno abraço.
 
Samuel Levy Trindade Junior em 07/05/2015 02:50:06
Justíssima homenagem ao Foguinho, humilde, sincero, parceiro em muitas causas sociais, honesto, pois nunca ouvi nada contra a sua pessoa, lutador desde novo, jovem, menino, a homenagem só queria estender a cidade de Itajá/GO., esquecida aí pela filha e família, mas a gente entende a dor imensa que estão passando. Quando digo Itajá, porque em meados de 1976 talvez 1978, ali em Itajá residia o Sidney Luiz, o Foguinho, seu pai era motorista do ônibus Expresso São Vicente e lá estavam o tempo, pai e filhos, a mãe não me recordo. Ele morou em Itajá por muito anos e sempre estava na cidade, via constantemente em restaurantes, deixou aqui muitos amigos. Me sensibilizo com a família e meus sentimentos a todos. Ele está ao lado do Pai. Abraços fraternos.
 
TERMY FERREIRA DE LIMA em 06/05/2015 13:38:54
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)