Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/01/2004 08:36

Filantrópicas podem ser isentas de contribuição

Agência Câmara

As entidades filantrópicas poderão ser isentas das contribuições sociais destinadas ao custeio da atualização monetária do FGTS. A isenção está prevista no Projeto de Lei Complementar 104/03, do deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), em tramitação na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.
Pelo projeto, as entidades sociais serão isentas da contribuição devida pelos empregadores em caso de despedida de empregado sem justa causa, no valor de 10% sobre os depósitos referentes ao FGTS durante a vigência do contrato de trabalho. Também não serão obrigadas a pagar a contribuição de 0,5% sobre a remuneração devida a cada trabalhador, para efeito de atualização do FGTS.
A proposta beneficia as entidades sem fins lucrativos inscritas no Conselho Nacional de Assistência Social e reconhecidas como de utilidade federal.

SETORES ISENTOS
A atual legislação já dispensa alguns setores do pagamento dessas contribuições. Os empregadores domésticos, por exemplo, são isentos das duas modalidades. Estão isentos apenas da segunda contribuição as microempresas cujo faturamento seja inferior a R$ 1,2 milhão; e os empregadores rurais cuja receita bruta anual seja inferior ao mesmo valor.

Antes de ser encaminhada ao Plenário, a matéria será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Redação.



Reportagem - Rejane Oliveira
Edição - Patricia Roedel


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)