Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Figueirense derrota o Santos e entra no G4

FPF - 30 de junho de 2011 - 07:55

De volta ao Campeonato Brasileiro, o Santos, que não entrava em campo desde a conquista da Taça Libertadores da América, enfrentou o Figueirense e foi derrotado por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com a vitória, os catarinenses subiram para 13 pontos e entraram provisoriamente no G4, já o Santos permanece com cinco pontos, na 16ª colocação.

Precisando dos três pontos para se recuperar no Brasileirão, o Figueira partiu com tudo para cima do Peixe e logo aos quatro minutos, Aloísio aproveitou falha de Adriano, que tentou dominar no peito levantamento de Juninho. O atacante pegou a sobra e, de fora da área, encheu o pé para abrir o placar.

Na saída de bola, o Santos deu o troco. Alex Sandro encontrou Richely dentro da área, fez o passe e o atacante dominou, fez o giro e chutou rasteiro para empatar a partida. O Figueirense voltou a dar trabalho para a defesa santista. Maicon avançou na intermediária e arriscou o chute de fora da área, porém a bola explodiu no travessão de Rafael.

Sem mostrar o mesmo futebol que levou o time à conquista da Libertadores, por conta das ausências de Neymar, Ganso e Elano, todos na Seleção Brasileira, o Santos teve dificuldades para articular jogadas ofensivas.

Aos 33 minutos, Héber recebeu na entrada da área, partiu para cima da zaga santista e a bola sobrou para Aloísio, que mesmo sem ângulo, bateu cruzado para marcar o segundo dele e dos donos da casa na partida.

Após o intervalo, o Figueira continuou mandando no jogo e criou duas boas chances em 10 minutos. Primeiro com Héber, que finalizou para fora. Depois foi a vez de Aloísio desperdiçar um cruzamento de Juninho, furando na hora do arremate.

Depois do susto, o Santos saiu para o ataque e passou a criar jogadas com Borges, Richely e Alex Sandro, mas foi Durval que levou mais perigo em cabeceio que passou rente ao travessão.

O Figueirense acordou novamente e protagonizou duas chances consecutivas. Na primeira delas, aos 24, Maicon soltou a bomba de fora da área e Rafael defendeu. No minuto seguinte foi a vez de Túlio encher o pé e obrigar Rafael a outra boa defesa.

O jogo ganhou velocidade e seguiu equilibrado. O Peixe teve outra chance de empatar, mas Borges cabeceou para fora o bom cruzamento de Alex Sandro. Com o duelo próximo do apito final, o Figueira tratou de tocar a bola e segurar o resultado.

Na próxima rodada, o Santos recebe o América-MG, na Vila Belmiro, partida que foi adiada a pedido da diretoria santista logo após a conquista da Libertadores, já o Figueirense enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba.

Ficha técnica
Figueirense 2 x 1 Santos

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC);
Data e hora: dia 29(quarta-feira), às 21h50;
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS);
Assistentes: Julio César R. Santos e Marcelo Bertanha Barison (Ambos do Rio Grande do Sul);
Quarto árbitro: Jefferson Schmidt (SC).

Figueirense: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva (Roger Carvalho) e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Fernandes (Rhayner); Aloísio (Coutinho) e Héber.
Técnico: Jorginho.

Santos: Rafael; Pará (Tiago Alves), Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Roger (Felipe Anderson); Richely (Renan Mota) e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

Gols: Aloísio (FIG), aos 4, Richely (SAN), aos 6, Aloísio (FIG), aos 31 minutos do primeiro tempo;
CA: Edson Silva (FIG); Edu Dracena (SAN)

SIGA-NOS NO Google News