Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2011 07:55

Figueirense derrota o Santos e entra no G4

FPF

De volta ao Campeonato Brasileiro, o Santos, que não entrava em campo desde a conquista da Taça Libertadores da América, enfrentou o Figueirense e foi derrotado por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com a vitória, os catarinenses subiram para 13 pontos e entraram provisoriamente no G4, já o Santos permanece com cinco pontos, na 16ª colocação.

Precisando dos três pontos para se recuperar no Brasileirão, o Figueira partiu com tudo para cima do Peixe e logo aos quatro minutos, Aloísio aproveitou falha de Adriano, que tentou dominar no peito levantamento de Juninho. O atacante pegou a sobra e, de fora da área, encheu o pé para abrir o placar.

Na saída de bola, o Santos deu o troco. Alex Sandro encontrou Richely dentro da área, fez o passe e o atacante dominou, fez o giro e chutou rasteiro para empatar a partida. O Figueirense voltou a dar trabalho para a defesa santista. Maicon avançou na intermediária e arriscou o chute de fora da área, porém a bola explodiu no travessão de Rafael.

Sem mostrar o mesmo futebol que levou o time à conquista da Libertadores, por conta das ausências de Neymar, Ganso e Elano, todos na Seleção Brasileira, o Santos teve dificuldades para articular jogadas ofensivas.

Aos 33 minutos, Héber recebeu na entrada da área, partiu para cima da zaga santista e a bola sobrou para Aloísio, que mesmo sem ângulo, bateu cruzado para marcar o segundo dele e dos donos da casa na partida.

Após o intervalo, o Figueira continuou mandando no jogo e criou duas boas chances em 10 minutos. Primeiro com Héber, que finalizou para fora. Depois foi a vez de Aloísio desperdiçar um cruzamento de Juninho, furando na hora do arremate.

Depois do susto, o Santos saiu para o ataque e passou a criar jogadas com Borges, Richely e Alex Sandro, mas foi Durval que levou mais perigo em cabeceio que passou rente ao travessão.

O Figueirense acordou novamente e protagonizou duas chances consecutivas. Na primeira delas, aos 24, Maicon soltou a bomba de fora da área e Rafael defendeu. No minuto seguinte foi a vez de Túlio encher o pé e obrigar Rafael a outra boa defesa.

O jogo ganhou velocidade e seguiu equilibrado. O Peixe teve outra chance de empatar, mas Borges cabeceou para fora o bom cruzamento de Alex Sandro. Com o duelo próximo do apito final, o Figueira tratou de tocar a bola e segurar o resultado.

Na próxima rodada, o Santos recebe o América-MG, na Vila Belmiro, partida que foi adiada a pedido da diretoria santista logo após a conquista da Libertadores, já o Figueirense enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba.

Ficha técnica
Figueirense 2 x 1 Santos

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC);
Data e hora: dia 29(quarta-feira), às 21h50;
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS);
Assistentes: Julio César R. Santos e Marcelo Bertanha Barison (Ambos do Rio Grande do Sul);
Quarto árbitro: Jefferson Schmidt (SC).

Figueirense: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva (Roger Carvalho) e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Fernandes (Rhayner); Aloísio (Coutinho) e Héber.
Técnico: Jorginho.

Santos: Rafael; Pará (Tiago Alves), Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Roger (Felipe Anderson); Richely (Renan Mota) e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

Gols: Aloísio (FIG), aos 4, Richely (SAN), aos 6, Aloísio (FIG), aos 31 minutos do primeiro tempo;
CA: Edson Silva (FIG); Edu Dracena (SAN)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)