Cassilândia, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

24/11/2010 06:21

Figueirão: Temporal comprometeu ao menos oito pontes

Gizele Cruz de Oliveira , noticiasms

Campo Grande (MS) – O levantamento preliminar dos estragos causados pela chuva que caiu na noite de sábado e madrugada de domingo em Figueirão aponta que ao menos oito pontes foram danificadas. Os danos ocorreram em estradas da zona rural do município.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MS) recebeu hoje (23) informações preliminares da Prefeitura e repassou orientações para ajustes na elaboração do documento chamado Notificação Preliminar de Desastre (Nopred). De acordo com o chefe da Cedec, coronel Ociel Ortiz Elias, a versão definitiva desse documento deve chegar amanhã, com documentação fotográfica dos estragos.

A Nopred é a primeira comunicação oficial de desastre, que deve ser encaminhada à Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, até cinco dias após a ocorrência, para andamento de pedidos de recursos. “O governador assumiu com representantes do município que estiveram em Campo Grande na segunda-feira o compromisso de prestarmos todo o auxílio necessário para ajudar na recuperação. Estamos acompanhando o levantamento, fazendo as orientações e correções, para que toda a documentação esteja dentro do que prevê a regulamentação”, diz o coordenador.

Bela Vista, outro município também atingido por temporal no fim de semana, também deve enviar até amanhã o documento inicial de registro da ocorrência. Conforme as informações obtidas até agora pela Cedec, em função da chuva forte houve duas situações de desastre. A primeira foi a queda de granizo, durante o temporal, que comprometeu em torno de 200 casas. O grande volume de água na cabeceira do Rio Apa desencadeou no outro dia a elevação do rio, provocando alagamento em moradias de famílias ribeirinhas. Duas notificações preliminares deverão ser remetidas à Defesa Civil Estadual para formalizar a primeira comunicação da ocorrência no Sedec nacional.

Após as Nopreds, as prefeituras precisam providenciar os relatórios mais detalhados e registros de imagens que irão compor o processo de solicitação de recurso para restauração dos serviços comprometidos e auxílio às famílias prejudicadas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Janeiro de 2017
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Domingo, 15 de Janeiro de 2017
12:53
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)