Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/11/2010 06:21

Figueirão: Temporal comprometeu ao menos oito pontes

Gizele Cruz de Oliveira , noticiasms

Campo Grande (MS) – O levantamento preliminar dos estragos causados pela chuva que caiu na noite de sábado e madrugada de domingo em Figueirão aponta que ao menos oito pontes foram danificadas. Os danos ocorreram em estradas da zona rural do município.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MS) recebeu hoje (23) informações preliminares da Prefeitura e repassou orientações para ajustes na elaboração do documento chamado Notificação Preliminar de Desastre (Nopred). De acordo com o chefe da Cedec, coronel Ociel Ortiz Elias, a versão definitiva desse documento deve chegar amanhã, com documentação fotográfica dos estragos.

A Nopred é a primeira comunicação oficial de desastre, que deve ser encaminhada à Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, até cinco dias após a ocorrência, para andamento de pedidos de recursos. “O governador assumiu com representantes do município que estiveram em Campo Grande na segunda-feira o compromisso de prestarmos todo o auxílio necessário para ajudar na recuperação. Estamos acompanhando o levantamento, fazendo as orientações e correções, para que toda a documentação esteja dentro do que prevê a regulamentação”, diz o coordenador.

Bela Vista, outro município também atingido por temporal no fim de semana, também deve enviar até amanhã o documento inicial de registro da ocorrência. Conforme as informações obtidas até agora pela Cedec, em função da chuva forte houve duas situações de desastre. A primeira foi a queda de granizo, durante o temporal, que comprometeu em torno de 200 casas. O grande volume de água na cabeceira do Rio Apa desencadeou no outro dia a elevação do rio, provocando alagamento em moradias de famílias ribeirinhas. Duas notificações preliminares deverão ser remetidas à Defesa Civil Estadual para formalizar a primeira comunicação da ocorrência no Sedec nacional.

Após as Nopreds, as prefeituras precisam providenciar os relatórios mais detalhados e registros de imagens que irão compor o processo de solicitação de recurso para restauração dos serviços comprometidos e auxílio às famílias prejudicadas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)