Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

06/12/2013 13:25

Figueirão receberá médico cubano do Programa Mais Médicos

Notícias MS

Vinte e sete médicos cubanos do Programa Mais Médicos selecionados para Mato Grosso do Sul encerraram nesta quarta-feira (4) o cronograma de capacitação sobre as atividades médicas do Estado. Os profissionais chegaram a Campo Grande no sábado (30) e iniciaram a capacitação na última segunda-feira (2), no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde coordenado pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES). Durante os dois dias, os profissionais conheceram a atuação do Sistema único de Saúde (SUS) e a história da saúde em Mato Grosso do Sul. Como parte do Programa, os médicos seguem agora para os municípios designados pelo Ministério da Saúde onde passarão por nova capacitação à cargo das Secretarias Municipais de Saúde.

Para o Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Antônio Lastória, a Atenção Básica é o foco das ações do Programa Mais Médicos e para os municípios terem sua cobertura em 100% as avaliações e capacitações dos profissionais serão essenciais. “A Secretaria de Estado de Saúde vem apresentando todo funcionamento do SUS no Estado, direcionado aos atendimentos da Atenção Básica. Serão profissionais que receberão o paciente no atendimento inicial nas unidades de saúde, fortalecendo desta forma a Atenção Básica da saúde dos municípios”, disse o secretário

Em Mato Grosso do Sul, 18 municípios receberão os novos médicos desta segunda etapa do programa Mais Médicos. Entre eles estão: Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Figueirão, Japorã, Jaraguari, Nioaque, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Sete Quedas e Sonora.

Os profissionais se juntam aos 59 médicos que já estão em atividade pelo Programa nos municípios. De acordo com o Ministério da Saúde, está previsto o direcionamento de 243 médicos para Mato Grosso do Sul inscritos no Programa Mais Médicos. Na última quinta-feira (28) foram abertas as inscrições para a terceira etapa do programa em edital publicado no Diário Oficial da União. Os interessados devem se inscrever no site maismedicos.saude.gov.br.

Para formados no Brasil, a inscrição vai até 9 de dezembro. Médicos com registro profissional em outros países devem anexar ao formulário os documentos validados pelos consulados até o dia 13.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)