Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/12/2013 13:25

Figueirão receberá médico cubano do Programa Mais Médicos

Notícias MS

Vinte e sete médicos cubanos do Programa Mais Médicos selecionados para Mato Grosso do Sul encerraram nesta quarta-feira (4) o cronograma de capacitação sobre as atividades médicas do Estado. Os profissionais chegaram a Campo Grande no sábado (30) e iniciaram a capacitação na última segunda-feira (2), no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde coordenado pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES). Durante os dois dias, os profissionais conheceram a atuação do Sistema único de Saúde (SUS) e a história da saúde em Mato Grosso do Sul. Como parte do Programa, os médicos seguem agora para os municípios designados pelo Ministério da Saúde onde passarão por nova capacitação à cargo das Secretarias Municipais de Saúde.

Para o Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Antônio Lastória, a Atenção Básica é o foco das ações do Programa Mais Médicos e para os municípios terem sua cobertura em 100% as avaliações e capacitações dos profissionais serão essenciais. “A Secretaria de Estado de Saúde vem apresentando todo funcionamento do SUS no Estado, direcionado aos atendimentos da Atenção Básica. Serão profissionais que receberão o paciente no atendimento inicial nas unidades de saúde, fortalecendo desta forma a Atenção Básica da saúde dos municípios”, disse o secretário

Em Mato Grosso do Sul, 18 municípios receberão os novos médicos desta segunda etapa do programa Mais Médicos. Entre eles estão: Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Figueirão, Japorã, Jaraguari, Nioaque, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Sete Quedas e Sonora.

Os profissionais se juntam aos 59 médicos que já estão em atividade pelo Programa nos municípios. De acordo com o Ministério da Saúde, está previsto o direcionamento de 243 médicos para Mato Grosso do Sul inscritos no Programa Mais Médicos. Na última quinta-feira (28) foram abertas as inscrições para a terceira etapa do programa em edital publicado no Diário Oficial da União. Os interessados devem se inscrever no site maismedicos.saude.gov.br.

Para formados no Brasil, a inscrição vai até 9 de dezembro. Médicos com registro profissional em outros países devem anexar ao formulário os documentos validados pelos consulados até o dia 13.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)