Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

07/07/2013 18:00

Figueirão: Neilo é eleito com 13 votos de frente

Camapuãnews

Segundo informações extraoficiais, o novo prefeito de Figueirão será o vereador de terceiro mandado Neilo Cunha, do PMDB, e vice-prefeito Rogério Rosalin, do PR.

Como já era esperado, a eleição foi muito apertada, com Neilo ganhando por apenas 13 votos à frente de Professor Juvenal Consolaro, do PTB, que tem como vice-prefeito Zezinho do Esquinão, do DEM.

Ainda segundo informações, na sede do município Neilo Cunha perdeu para Professor Juvenal Consolaro com uma diferença de 8 votos. Entretanto, a Vila ou Comunidade de Santa Tereza se encarregou de lhe dar a vitória no municípío, já que na vila ele venceu com a margem de 21 votos à frente de Juvenal Consolaro.

Assim, na somatória geral, Neilo Cunha é o novo prefeito de Figueirão, por uma diferença de apenas 13 votos.

Retropesctiva eleitoral

O município de Figueirão foi criado em 29 de setembro de 2003 e teve a primeira eleição em 2004, ocasião em que Ildo Furtado de Oliveira (PTB) ganhou de seu primo Getúlio Furtado Barbosa (PMDB) por 49 votos de frente.

Na eleição de 2008 ocorreu o inverso, Getúlio Furtado Barbosa (PMDB) ganhou de Ildo Furtado de Oliveira por 18 votos na frente.

Já em 2012 a disputa foi, novamente, entre Getúlio Furtado Barbosa (PMDB) e Ildo Furtado de Oliveira (PTB), sendo novamente vencida pelo primeiro com 249 votos de frente. Entretanto, Barbosa foi cassado pelo TRE/MS, que determinou a eleição suplementar ocorrida neste domingo e vencida por Neilo Cunha (PMDB), contra Professor Juvenal Consolaro (PTB) por 13 votos de frente.

Posse

A posse ainda não está definida oficialmente, entretanto, deve ocorrer no dia 1º de agosto.

Desde a cassação definitiva, o município está sendo administrado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Miltom Alves Pereira, o Milton Tigrão, do PMDB.

 

 

Informações do site  Camapuãnews

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Terça, 17 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)