Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/07/2013 18:00

Figueirão: Neilo é eleito com 13 votos de frente

Camapuãnews

Segundo informações extraoficiais, o novo prefeito de Figueirão será o vereador de terceiro mandado Neilo Cunha, do PMDB, e vice-prefeito Rogério Rosalin, do PR.

Como já era esperado, a eleição foi muito apertada, com Neilo ganhando por apenas 13 votos à frente de Professor Juvenal Consolaro, do PTB, que tem como vice-prefeito Zezinho do Esquinão, do DEM.

Ainda segundo informações, na sede do município Neilo Cunha perdeu para Professor Juvenal Consolaro com uma diferença de 8 votos. Entretanto, a Vila ou Comunidade de Santa Tereza se encarregou de lhe dar a vitória no municípío, já que na vila ele venceu com a margem de 21 votos à frente de Juvenal Consolaro.

Assim, na somatória geral, Neilo Cunha é o novo prefeito de Figueirão, por uma diferença de apenas 13 votos.

Retropesctiva eleitoral

O município de Figueirão foi criado em 29 de setembro de 2003 e teve a primeira eleição em 2004, ocasião em que Ildo Furtado de Oliveira (PTB) ganhou de seu primo Getúlio Furtado Barbosa (PMDB) por 49 votos de frente.

Na eleição de 2008 ocorreu o inverso, Getúlio Furtado Barbosa (PMDB) ganhou de Ildo Furtado de Oliveira por 18 votos na frente.

Já em 2012 a disputa foi, novamente, entre Getúlio Furtado Barbosa (PMDB) e Ildo Furtado de Oliveira (PTB), sendo novamente vencida pelo primeiro com 249 votos de frente. Entretanto, Barbosa foi cassado pelo TRE/MS, que determinou a eleição suplementar ocorrida neste domingo e vencida por Neilo Cunha (PMDB), contra Professor Juvenal Consolaro (PTB) por 13 votos de frente.

Posse

A posse ainda não está definida oficialmente, entretanto, deve ocorrer no dia 1º de agosto.

Desde a cassação definitiva, o município está sendo administrado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Miltom Alves Pereira, o Milton Tigrão, do PMDB.

 

 

Informações do site  Camapuãnews

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)