Cassilândia, Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

01/08/2020 16:00

Figueirão confirma caso e coronavírus atinge 100% dos municípios do Estado

Município foi o último a registrar caso positivo de coronavírus; doença já contaminou quase 26 mil pessoas em Mato Grosso do Sul

Midiamax
Figueirão confirma caso e coronavírus atinge 100% dos municípios do Estado

O fechamento do mês de julho trouxe, também, a confirmação de que todos os municípios de Mato Grosso do Sul registraram ao menos um caso de coronavírus desde o início da pandemia. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (1º) pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, em boletim que apontou quase 26 mil infectados pela Covid-19 espalhados pelos 79 municípios, com 389 óbitos.

O caso positivo, conforme explicou o secretário, é de um médico que comprovou residência em Figueirão. “Com isso, completamos a totalidade dos municípios, os 79, com casos positivos”, destacou. Desta forma, o mapa utilizado pela Secretaria de Estado de Saúde para identificar os locais com infectados ficará todo vermelho –cor utilizada para marcar o avanço da Covid-19.

Figueirão se junta a Japorã e Pedro Gomes, respectivamente os últimos municípios do Estado a registrarem casos positivos de Covid-19, com um caso cada até a manhã deste sábado. Taquarussu, Sete Quedas e Coronel Sapucaia registraram 2 infectados cada. Selvíria e Bodoquena têm 3; Paranhos, 4; e Alcinópolis, 5 –sendo os municípios com menos de 10 casos confirmados desde o início da pandemia.

As cidades estão bem distantes de Campo Grande, que apenas no boletim deste sábado registrou 387 novos infectados, ou de Corumbá, com 80 casos. Esses dois municípios, hoje, são as maiores preocupações da Saúde Pública em Mato Grosso do Sul referentes ao avanço da doença.

Conforme a SES, são 25.739 casos registrados no Estado desde 14 de março –quando Campo Grande anunciou os 2 primeiros infectados pelo coronavírus–, avanço de 809 casos na comparação com a sexta-feira. Contudo, cerca de 80% desse volume (19.310 pacientes) é de pessoas que se recuperaram, com 6.040 casos ativos, isto é, pessoas em isolamento domiciliar ou internados.

O total de mortes chega a 389, sendo 299 registrados apenas em julho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 03 de Agosto de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Domingo, 02 de Agosto de 2020
19:51
Chapadão do Sul/Paranaiba
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)