Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fifa:Neymar conquista o prêmio de gol mais bonito do ano

FPF - 09 de janeiro de 2012 - 17:49

Neymar conquista o prêmio de gol mais bonito do ano pela FIFAPublicado em 09 de janeiro de 2012 às 16h44 Na tarde desta segunda-feira em Zurique, na Suiça, a FIFA (Federação Internacional de Futebol Associação) realizou a maior premiação do futebol mundial. O brasileiro Neymar venceu o Prêmio Puskas, do gol mais bonito de 2011. O santista desbancou o argentino Messi, e o inglês Rooney.

O gol foi anotado em partida do dia 27 de julho, válida pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro diante do Flamengo, que acabou vencedor num jogo eletrizante, por 5 a 4.

Ao receber o prêmio, Neymar revela o sentimento de ganhar seu primeiro título pela FIFA. “Muito feliz por estar participando da festa. Estar vencendo o prêmio, tantos gols bonitos, e estar concorrendo com grandes craques que sou fã”, afirmou o atacante, que agradeceu a Deus e a todos presentes, e desejou uma ótima festa a todos.

Na mesma premiação, a brasileira Marta concorreu ao prêmio de Melhor Jogadora de 2011, e lutava pelo seu sexto prêmio. Porém, a vencedora desta edição foi a japonesa Homare Sawa, também deixando para trás a norte americana Abby Wambach.

Melhor do Mundo

Na premiação do melhor jogador do Mundo realizada pela FIFA, em Zurique, na Suiça, o argentino Lionel Messi ratificou o favoritismo e conquistou pela terceira vez seguida na carreira o prêmio da entidade.

O atacante argentino não deu chances ao companheiro de Barcelona, Xavi, e ao atacante Cristiano Ronaldo (terceiro), e recebeu das mãos do brasileiro Ronaldo o troféu de melhor do mundo.

Dono de um futebol fora de série e integrante de uma das melhores equipes de todos os tempos, Lionel Messi esbanjou humildade na premiação e agradeceu aos companheiros do Barcelona e Seleção Argentina. “É uma honra imensa. Queria compartilhar com as pessoas que me ajudaram. Jogadores, técnico e aos meus companheiros tanto no Barça, quanto na Seleção Argentina”, reconheceu o atleta, que enalteceu o meio-campista Xavi, parceiro de clube. “Quero compartilhar com Xavi, é um prazer estar com você no Barcelona”, concluiu Messi.

Com a premiação, Messi, igualou-se a Ronaldo e ao ex-meia francês Zinedine Zidane ao conquistar o troféu pela terceira vez. Entretanto, o atacante do Barcelona é o primeiro atleta da história a vencer o prêmio de forma consecutiva.

Além de Messi e Xavi, o treinador do Barcelona, Josep Guardiola, também foi homenageado pela FIFA ao conquistar o prêmio de melhor técnico do mundo. O comandante ficou a frente de Sir. Alex Ferguson, treinador do Manchester United e José Mourinho, técnico do rival Real Madrid.

SIGA-NOS NO Google News