Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/11/2008 12:13

Fifa sorteia grupos e coloca Brasil ao lado da Itália

Gazeta Esportiva

A Fifa sorteou neste sábado os grupos da Copa das Confederações de 2009, que será disputada na África do Sul. E para o Brasil, atual campeão da competição, o sorteio reservou um confronto dos mais complicados em sua chave, na qual a equipe do técnico Dunga irá jogar contra a atual campeã mundial Itália.
Brasileiros e italianos estão no Grupo B do torneio, que conta ainda com as seleções dos EUA e do Egito. No Grupo A, a competição terá a África do Sul, o Iraque, a Nova Zelândia e a Espanha. A competição acontecerá entre 14 e 28 de junho e servirá como evento-teste para a Copa do Mundo do ano seguinte, também em território sul-africano.

A partida inaugural da competição irá acontecer em 14 de junho no estádio de Ellis Park, em Johannesburgo, e colocará frente a frente as seleções de África do Sul e Iraque pelo Grupo A. No mesmo dia, o Brasil irá enfrentar o Egito, atual campeão da Copa Africana de Nações, em duelo pela primeira rodada do Grupo B.

O sorteio foi realizado no Centro de Convenções de Sandton, em Johannesburgo, e contou com a presença das candidatas ao posto de Miss Universo dos oito países que disputarão o torneio da Fifa. Além disso, o evento contou com diversas personalidades esportivas, como Joel Santanta (técnico da África do Sul), Jorvan Vieira (brasileiro que comanda a seleção iraquiana) e Vicente del Bosque (treinador da Espanha), entre outros. O Brasil foi representado por Guilherme Ribeiro, administrador enviado pela CBF.

Após o sorteio, os organizadores do próximo Mundial se mostraram animados com a competição. “A contribuição da África para o futebol está bem documentada. Nosso jogadores nos orgulham mundialmente, e não tenho dúvidas de que a África do Sul irá representar brilhantemente as qualidades da África como anfitriã do evento”, afirmou o camaronês Issa Hayatou, presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2010.

As partidas da Copa das Confederações serão disputadas em quatro das cidades escolhidas para a Copa do Mundo: Johannesburgo (Ellis Park Stadium), Rustenburg (Royal Bafokeng Stadium), Pretória (Loftus Versfeld Stadium) e Bloemfontein (Free State Stadium). Será a primeira vez na história em que as seleções de Itália e Espanha jogam em solo africano.

Confira os grupos:

Grupo A
África do Sul (anfitriã)
Iraque (campeão da Copa da Ásia 2007)
Nova Zelândia (campeã da Copa das Nações da Oceania 2007/2008)
Espanha (campeã da Eurocopa de 2008)

Grupo B
EUA (campeões da Copa Ouro de 2007)
Itália (campeã da Copa do Mundo de 2006)
Brasil (campeão da Copa América de 2007)
Egito (campeão da Copa Africana de Nações de 2008)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)