Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/09/2006 13:53

Fifa quer acabar com disputa de pênaltis na Copa


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, é contra a disputa de pênaltis na Copa do Mundo e vai tentar encontrar outros modelos de desempate já para as partidas do próximo torneio, em 2010, na África do Sul.

Os pênaltis foram introduzidos na Copa do Mundo em 1982, ano em que a Itália conquistou seu terceiro título mundial desta forma, assim como sagrou-se tetracampeã neste ano. Segundo o cartola, esse sistema é uma "tragédia".

"Futebol é um esporte de equipe e pênaltis não dizem respeito a um time, mas, sim, a indivíduos", afirmou o suíço. "Quanfo falamos de uma final de Copa do Mundo, falamos de paixão. Uma prorrogação seria o drama. Mas a disputa por pênaltis é uma tragédia."

Para Blatter, a realização de uma nova partida ou a redução gradual do número de jogadores das seleções durante a prorrogação seriam duas possíveis alternativas para os mata-matas da Copa.

A primeira opção valeria apenas para a final da competição. "Não teríamos tempo para fazer nas outras fases", disse. Para as oitavas, quartas e semifinais, o suíço afirmou que o "Gol de Ouro" poderia ser reativado - o time que fizer o primeiro gol no tempo extra se classificaria.

"Estamos há quatro anos do próximo Mundial, então acho que temos tempo (para tentar realizar estas mudanças)", completou Blatter.

O "Gol de Ouro" foi criado em 1993 e decidiu as finais da Eurocopa de 1996 e 2000. Mas a regra foi banida em 2004, pois a Fifa entendeu que ela não estimulava as equipes a atacar.



Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)