Cassilândia, Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

02/07/2018 08:20

Fifa pune Rússia por faixa de cunho nazista em estádio da Copa

Correio do Estado

 

A federação de futebol da Rússia foi multada pela Fifa por causa dos torcedores que exibiram uma faixa neonazista durante o jogo contra o Uruguai, na segunda-feira (25), em Samara. Os anfitriões perderam por 3 a 0.

O comitê disciplinar da entidade ordenou que a federação pague 10 mil francos suíços (38 mil reais) por uma faixa discriminatória estendida em um dos setores da arquibancada.

A Fifa e os especialistas em monitoramento que participam dos jogos da Copa do Mundo disseram que a faixa incluía o número 88, que é reconhecido como código para "Heil Hitler”. A letra H é a oitava do alfabeto.

Em outro caso, a organizadora do Mundial multou a federação da Sérvia, a segunda punição torneio, pela exibição de uma bandeira do Chetniks, um movimento nacionalista sérvio

A federação deve pagar 20 mil francos suíços (77 mil reais) por mostrar a bandeira política e ofensiva durante a derrota por 2 a 0 da equipe para o Brasil, em Moscou, na quarta-feira (27).

A Fifa convidou monitores da rede Fare, entidade que reúne órgãos que trabalham contra a intolerância e discriminação na Europa, para fiscalizar a ação dos torcedores. É a primeira vez que uma associação do tipo atua no torneio.

A entidade máxima do futebol disse ainda que alertou as federações russa, sérvia e brasileira por incidentes não especificados envolvendo seus torcedores no mesmo jogo.

A federação de futebol do Marrocos foi multada em 65 mil francos suíços (250 mil reais) pela conduta impropria do atacante Noureddine Amrabat, depois do gol da Espanha que eliminou a seleção da competição, na segunda-feira. O atleta também foi advertido.

Amrabat fez um comentário obsceno sobre o VAR (árbitro de vídeo) minutos depois do gol de empate dos adversários ser autorizado pelo sistema. A partida terminou em 2 a 2.

A Fifa também fez uma acusação disciplinar contra seis funcionários do Marrocos que "forçaram a entrada em campo após o apito final". O técnico assistente Patrice Beaumelle foi advertido por "comportamento impróprio".

O presidente da federação do Marrocos, Fouzi Lekjaa, também foi notificado por ter ido à área técnica durante o jogo, o que não é permitido.

Uma outra multa foi aplicada por distúrbios de torcedores marroquinos que jogaram objetos no estádio.

A federação mexicana também foi multada em 15 mil francos suíços (57 mil reais) devido ao arremesso de objetos ao campo por torcedores durante a derrota por 3 a 0 para a Suécia, na quarta-feira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 14 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
06:57
Cassilândia
Quinta, 13 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
03:34
Cassilândia
Quarta, 12 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)