Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/01/2014 18:27

Fifa presta homenagem a Pelé com prêmio inédito e CR leva o prêmio de melhor

Agência Brasil

Brasília – Pelé foi homenageado pela Fifa nesta segunda-feira (13), durante a cerimônia de premiação dos melhores jogadores do ano, em Zurique, na Suíça. A Fifa e a revista France Football concederam a Pelé a Bola de Ouro, uma homenagem ao melhor jogador de todos os tempos.

O prêmio, criado em 1956 pela revista francesa, era dado a jogadores que se destacavam em campeonatos europeus. Depois de unificar a premiação com a Fifa, em 2010, passou a premiar jogadores do mundo todo. Pelé encerrou a carreira em 1977. Agora em 2013, pela primeira vez, a entidade máxima do futebol concedeu um prêmio de honra e o escolhido foi o Rei do Futebol.

Aplaudido de pé, Pelé ficou emocionado com o reconhecimento, e disse que acabara de receber o único prêmio individual que ainda não havia conquistado. "Recebi tantos prêmios, só que eu tinha ciúmes, porque todos recebiam a Bola de Ouro, mas não tinha prêmio para sul-americanos. Agora posso dizer que completei minha coleção.”

A cerimônia apresentada pela atriz brasileira, Fernanda Lima, e o ex-jogador Ruud Gullit, escolheu o atacante português Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do mundo da última temporada. Ele ficou à frente do francês Franck Ribéry e do campeão dos últimos quatro anos, o argentino Lionel Messi.

Um gol de bicicleta de fora da área contra a Inglaterra, deu ao sueco Zlatan Ibrahimovic o Prêmio Puskas de Gol Mais Bonito de 2013. O atacante superou o brasileiro Neymar e o sérvio Nemanja.

A Fifa apresentou um vídeo com as cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil em 2014 e homenageou o ex-jogador Eusébio, morto na semana passada aos 71 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Edição: Beto Coura

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)