Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fifa pode mudar regra para encorajar futebol ofensivo

GE.net - 09 de setembro de 2010 - 08:51

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, admitiu, nesta quinta-feira, que a federação máxima do futebol pode fazer mudanças nas regras para a próxima Copa do Mundo visando encorajar um futebol mais ofensivo.

Segundo o presidente, algumas equipes jogaram um futebol defensivo na primeira fase. \"Nas primeiras partidas na fase de grupos na África do Sul, vimos alguns times que iam a campo para evitar a derrota, que jogaram para empatar. Isto é algo que eu quero discutir com o comitê técnico\", disse Blatter.

O mandatário ainda afirmou que pode haver mudanças nas regras da prorrogação. \"Precisamos encontrar uma maneira de encorajar o futebol ofensivo em campeonatos como a Copa do Mundo, com times jogando para vencer. Planejamos rever o conceito da prorrogação. Vimos muitos times se postar defensivamente, para não sofrer gols. Para evitar isso, podemos ir direto para os pênaltis ou recolocar o gol de ouro\", afirmou.

Apesar de tudo isto, o presidente elogiou a Copa de 2010. \"Eu realmente vi coisas ótimas. O futebol virou um jogo muito estratégico, com os times jogando em unidade. Já se foram os dias em que a tática era simples, quando você atacava e depois defendia\", comentou.

SIGA-NOS NO Google News