Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/03/2006 16:17

Fifa inclui Simon em lista de 23 árbitros para a Copa

A Fifa surpreendeu nesta sexta-feira ao anunciar que apenas 23 árbitros vão apitar as 64 partidas da Copa do Mundo da Alemanha. O brasileiro Carlos Eugênio Simon foi incluído na lista. O Comitê de Arbitragem da entidade fez a escolha final a partir de 44 candidatos que passaram por testes em Frankfurt no fim de semana passado. Os 23 árbitros são de 23 países diferentes e incluem os conhecidos Markus Merk, da Alemanha, e Lubos Michel, da Eslováquia.

São dez juizes da Uefa, cinco da América do Sul, três da Concacaf, dois da África, outros dois da Ásia e um da Austrália. "O 33º. time da Copa do Mundo — os 23 árbitros que estarão em ação na Alemanha — é formado pelos melhores árbitros do mundo atualmente", disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em comunicado. Um total de 36 árbitros apitou os jogos da Copa do Mundo da Coréia do Sul e do Japão, em 2002, e esperava-se que a Fifa escolheria por volta de 30 desta vez.

Em vez disso, a Fifa escolheu um grupo de sete árbitros de apoio, que estarão no Mundial, mas só vão apitar se algum dos árbitros escolhidos não puder atuar por motivo de lesão ou doença, por exemplo. O belga Frank De Bleeckere e Carlos Batres, da Guatemala, foram incluídos na lista final, mas ainda precisam ser aprovados nos exames físicos, já que não puderam participar em Frankfurt por lesão.

Cada árbitro ainda depende que seus assistentes sejam aprovados nos exames da Fifa. Três assistentes do mesmo país de casa árbitro participarão de um workshop em Frankfurt, entre 18 e 21 de abril. Se pelo menos dois assistentes não forem aprovados, todo o trio de arbitragem do país será substituído. A Copa do Mundo da Alemanha começa no dia 9 de junho, em Munique, com a anfitriã Alemanha recebendo a Costa Rica. A final será no dia 9 de julho, em Berlim.


Reuters



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)