Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fifa inclui Simon em lista de 23 árbitros para a Copa

31 de março de 2006 - 16:17

A Fifa surpreendeu nesta sexta-feira ao anunciar que apenas 23 árbitros vão apitar as 64 partidas da Copa do Mundo da Alemanha. O brasileiro Carlos Eugênio Simon foi incluído na lista. O Comitê de Arbitragem da entidade fez a escolha final a partir de 44 candidatos que passaram por testes em Frankfurt no fim de semana passado. Os 23 árbitros são de 23 países diferentes e incluem os conhecidos Markus Merk, da Alemanha, e Lubos Michel, da Eslováquia.

São dez juizes da Uefa, cinco da América do Sul, três da Concacaf, dois da África, outros dois da Ásia e um da Austrália. "O 33º. time da Copa do Mundo — os 23 árbitros que estarão em ação na Alemanha — é formado pelos melhores árbitros do mundo atualmente", disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em comunicado. Um total de 36 árbitros apitou os jogos da Copa do Mundo da Coréia do Sul e do Japão, em 2002, e esperava-se que a Fifa escolheria por volta de 30 desta vez.

Em vez disso, a Fifa escolheu um grupo de sete árbitros de apoio, que estarão no Mundial, mas só vão apitar se algum dos árbitros escolhidos não puder atuar por motivo de lesão ou doença, por exemplo. O belga Frank De Bleeckere e Carlos Batres, da Guatemala, foram incluídos na lista final, mas ainda precisam ser aprovados nos exames físicos, já que não puderam participar em Frankfurt por lesão.

Cada árbitro ainda depende que seus assistentes sejam aprovados nos exames da Fifa. Três assistentes do mesmo país de casa árbitro participarão de um workshop em Frankfurt, entre 18 e 21 de abril. Se pelo menos dois assistentes não forem aprovados, todo o trio de arbitragem do país será substituído. A Copa do Mundo da Alemanha começa no dia 9 de junho, em Munique, com a anfitriã Alemanha recebendo a Costa Rica. A final será no dia 9 de julho, em Berlim.


Reuters



SIGA-NOS NO Google News