Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/03/2007 15:01

Fifa inclui campeão do país sede no Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes da Fifa, disputado anualmente em dezembro, no Japão, passará a incluir uma partida eliminatória entre o representante da Oceania e o campeão do país sede, anunciou a Fifa em seu site oficial.

Nas duas primeiras edições, o torneio reuniu os clubes campeões da Europa, América do Sul, América Central e do Norte, África, Ásia e Oceania. O objetivo da mudança é aumentar o interesse no evento.

"O Comitê Executivo decidiu introduzir uma partida eliminatória entre o campeão da Oceania e o campeão da liga nacional local. O vencedor desta partida passará a disputar o torneio ao lado dos outros cinco campeões continentais", afirma o site.

O Japão organizará o Mundial de Clubes pelo terceiro ano consecutivo em dezembro. Por isto, o campeão da competição local desta temporada enfrentará o campeão da Oceania, que deverá ser um time da Nova Zelândia, já que a Austrália agora integra a Federação Asiática.

Antes de introduzir esta reforma, a Fifa havia considerado a possibilidade de aumentar o número de equipes de seis a oito, incluindo o campeão do país sede e o atual campeão mundial.

O torneio, que tem como atual campeão o Internacional de Porto Alegre, substituiu o tradicional confronto entre os vencedores da Libertadores da América e da Copa dos Campeões que acontecia desde 1960.



Fonte: Folha On Line

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)