Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fifa inclui campeão do país sede no Mundial de Clubes

26 de março de 2007 - 15:01

O Mundial de Clubes da Fifa, disputado anualmente em dezembro, no Japão, passará a incluir uma partida eliminatória entre o representante da Oceania e o campeão do país sede, anunciou a Fifa em seu site oficial.

Nas duas primeiras edições, o torneio reuniu os clubes campeões da Europa, América do Sul, América Central e do Norte, África, Ásia e Oceania. O objetivo da mudança é aumentar o interesse no evento.

"O Comitê Executivo decidiu introduzir uma partida eliminatória entre o campeão da Oceania e o campeão da liga nacional local. O vencedor desta partida passará a disputar o torneio ao lado dos outros cinco campeões continentais", afirma o site.

O Japão organizará o Mundial de Clubes pelo terceiro ano consecutivo em dezembro. Por isto, o campeão da competição local desta temporada enfrentará o campeão da Oceania, que deverá ser um time da Nova Zelândia, já que a Austrália agora integra a Federação Asiática.

Antes de introduzir esta reforma, a Fifa havia considerado a possibilidade de aumentar o número de equipes de seis a oito, incluindo o campeão do país sede e o atual campeão mundial.

O torneio, que tem como atual campeão o Internacional de Porto Alegre, substituiu o tradicional confronto entre os vencedores da Libertadores da América e da Copa dos Campeões que acontecia desde 1960.



Fonte: Folha On Line

SIGA-NOS NO Google News