Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fifa garante que Maradona ficará fora do sorteio da Copa

Portal terra - 02 de dezembro de 2009 - 10:22

A Fifa voltou a afirmar que Diego Maradona não poderá comparecer ao sorteio dos grupos da Copa do Mundo da África do Sul, nesta sexta-feira, na Cidade do Cabo. O técnico da seleção argentina está suspenso por dois meses pela entidade.

- Ele não pode realizar nenhuma atividade futebolística, está suspenso de qualquer evento - afirmou Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa. O francês ironizou ainda a possibilidade de Maradona ir ao evento como torcedor ou comentarista de uma televisão.

- Se ele vier e solicitar uma credencial, não vamos dar uma. Já avisamos que não pode vir aqui dentro. Ele pode vir para a África do Sul, mas não vai participar do sorteio - completa Valcke.

Maradona foi suspenso pelo excesso nas comemorações da vaga argentina na Copa do Mundo. Depois da vitória sobre o Uruguai em Montevidéu, o ex-jogador, exaltado, xingou os jornalistas do país ainda dentro de campo.

A Associação Argentina de Futebol (AFA) já deixou claro que nenhum membro da comissão técnica estará no sorteio. A Argentina foi confirmada nesta quarta-feira como uma das oito cabeças de chave, ao lado de África do Sul, Brasil, Espanha, Holanda, Itália, Alemanha e Inglaterra.

SIGA-NOS NO Google News