Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fifa estuda indenização a clubes com jogador convocado

09 de outubro de 2007 - 15:06

A Comissão Estratégica da Fifa decidiu criar um grupo de trabalho para estudar a concessão de compensações financeiras e de seguros para clubes que tiverem jogadores convocados para seleções. Os seguros e as compensações dadas aos clubes pela cessão de jogadores para seleções já são objeto de estudo de entidades do futebol internacional.

Neste sentido, o presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, e da Uefa, o francês Michel Platini, aceitaram estudar a proposta, assim como a necessidade de criar um calendário internacional único, que prejudique a realização de competições de clubes o menos possível. O presidente do Barcelona e membro da comissão, Joan Laporta, também defendeu que as federações nacionais paguem um seguro que cubra possíveis prejuízos que possam ter os clubes, tanto por lesão de seus jogadores como pela impossibilidade de contar com eles para determinadas partidas por causa de convocações de seleções.

No final da reunião, o presidente do Barça se mostrou satisfeito pelo contato realizado. "Hoje, demos um passo em frente, já que é um fato muito importante que a FIFA e a Uefa aceitem debater de forma profunda estas questões. Quer dizer que entendem a necessidade dos clubes. Resta muito trabalho a fazer, a diferença é que hoje já temos o tema sobre a mesa das entidades internacionais", declarou Laporta.



Jorge Franco - Midiamax

SIGA-NOS NO Google News