Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fifa estuda deixar Cuiabá de fora da Copa 2014

João Humberto, Campo Grande News - 07 de setembro de 2009 - 15:17

A Fifa estuda a possibilidade de diminuir de 12 para dez o número de sedes da Copa de 2014, que será realizada no Brasil. Cuiabá e Salvador podem ficar de fora, de acordo com reportagem da Folha de São Paulo.

O atraso nas obras e a falta de dinheiro são motivos citados para a exclusão. E a preocupação da Fifa não para por aí, já que nenhum dos nove governos estaduais lançou edital de licitação das obras das arenas – por terem estádio privados, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre estão livres da exigência.

Cuiabá corre sério risco de não receber os jogos, pois já mudou o projeto duas vezes em apenas seis meses. Natal, Recife e Manaus são outras sedes que devem se preocupar, afinal, apresentaram os estádios apenas em maquetes.

Conforme a matéria, Salvador e Cuiabá apresentaram no mês passado seus projetos com parte da arquibancada sendo desmontada após a realização do campeonato. Os projetos foram vetados na hora, mas dificilmente deverão emplacar.

No caso do Estádio Verdão, em Cuiabá, parte de sua arquibancada seria erguida, conforme projeto do arquiteto Sérgio Coelho. Pelo projeto, o local ficaria com uma capacidade para cerca de 40 mil pessoas durante a competição internacional que seria reduzida após o evento para cerca de 30 mil.

Ainda de acordo com Coelho, a estrutura, que existe em competições de futebol de praia organizadas pela Fifa, seria aparafusada no concerto e depois retirada do estádio. A explicação para encolher o Verdão é que o futebol local não tem capacidade para atrair tantos torcedores. O orçamento é de R$ 440 milhões.

No dia 31 de maio deste ano, em um congresso em Bahamas, a Fifa anunciou as cidades-sede para o Mundial de 2014: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News