Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/09/2009 15:17

Fifa estuda deixar Cuiabá de fora da Copa 2014

João Humberto, Campo Grande News

A Fifa estuda a possibilidade de diminuir de 12 para dez o número de sedes da Copa de 2014, que será realizada no Brasil. Cuiabá e Salvador podem ficar de fora, de acordo com reportagem da Folha de São Paulo.

O atraso nas obras e a falta de dinheiro são motivos citados para a exclusão. E a preocupação da Fifa não para por aí, já que nenhum dos nove governos estaduais lançou edital de licitação das obras das arenas – por terem estádio privados, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre estão livres da exigência.

Cuiabá corre sério risco de não receber os jogos, pois já mudou o projeto duas vezes em apenas seis meses. Natal, Recife e Manaus são outras sedes que devem se preocupar, afinal, apresentaram os estádios apenas em maquetes.

Conforme a matéria, Salvador e Cuiabá apresentaram no mês passado seus projetos com parte da arquibancada sendo desmontada após a realização do campeonato. Os projetos foram vetados na hora, mas dificilmente deverão emplacar.

No caso do Estádio Verdão, em Cuiabá, parte de sua arquibancada seria erguida, conforme projeto do arquiteto Sérgio Coelho. Pelo projeto, o local ficaria com uma capacidade para cerca de 40 mil pessoas durante a competição internacional que seria reduzida após o evento para cerca de 30 mil.

Ainda de acordo com Coelho, a estrutura, que existe em competições de futebol de praia organizadas pela Fifa, seria aparafusada no concerto e depois retirada do estádio. A explicação para encolher o Verdão é que o futebol local não tem capacidade para atrair tantos torcedores. O orçamento é de R$ 440 milhões.

No dia 31 de maio deste ano, em um congresso em Bahamas, a Fifa anunciou as cidades-sede para o Mundial de 2014: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)