Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/12/2013 15:55

Fifa diz que Itaquerão ficará pronto até 15 de abril

Agência Brasil

O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, disse hoje (5) que o estádio do Corinthians, que receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014, deverá fica pronto até 15 de abril de 2014. Segundo o dirigente, a Fifa ainda não considerou a possibilidade de que o início do Mundial seja feito em outra arena. “Nós recebemos a informação de que o estádio deve estar pronto no meio de abril, dia 14 ou 15. Nós acreditamos que é uma questão de confiança, como nós temos feito. Até agora, não há plano B”, disse na Costa do Sauípe (BA), onde ocorre amanhã (6) o sorteio dos jogos da Copa.

O Itaquerão, como é chamada a arena que está sendo construída em Itaquera, zona leste paulistana, deveria ser entregue no dia 31 de dezembro. Mas, no último dia 27, a queda de um guindaste matou dois operários do canteiro. A cobertura da parte leste do estádio também foi danificada no acidente, atrasando o andamento das obras.

Blatter disse que vai pedir ajuda divina para que não ocorram novos acidentes nas obras do Mundial do ano que vem. “A Fifa pode pedir para Deus, para Alá, para que não ocorram mais acidentes relacionados à Copa do Mundo. Esperamos que a reconstrução [do Itaquerão] possa começar o mais rápido possível, porque atualmente [as causas do acidente] ainda estão sob investigação”, disse.

As obras no local do acidente estão suspensas, o que representa cerca de 10% do estádio e 5% de todo o conjunto de obras. A Defesa Civil aguarda a documentação para decidir sobre a liberação do da área atingida. As obras no restante do estádio foram retomadas na segunda-feira (2), após três dias de luto. A construtora Odebrecht, responsável pela obra, informou ontem (4) que ainda estava elaborando o plano para retirada do guindaste e das peças metálicas do ponto onde houve a queda do guindaste.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)