Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/10/2007 22:26

FIFA divulga relatório favorável à candidatura do Brasil

CBFnews

A FIFA divulgou em seu site oficial o relatório da Comissão de Inspeção da entidade que visitou o Brasil no período de 23 de agosto a 1 de setembro. Os integrantes da Comissão visitaram cinco cidades candidatas - Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo - e assistiram, no Rio de Janeiro, à apresentação das outras 13 cidades: Belém, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Manaus, Natal, Recife/Olinda, Rio Branco e Salvador.

O relatório da Comissão, assinado pelo seu presidente, Hugo Salcedo, traz um levantamento amplamente favorável sobre a capacidade de o Brasil, com seu "povo apaixonado" e com "o melhor futebol da história", em sediar uma "excepcional" Copa do Mundo em 2014.

No aspecto econômico, segundo o relatório, a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014 impulsionará ainda mais o recente desenvolvimento da economia brasileira, com um montante de investimentos que não só beneficiará a população como servirá também para perpetuar a já rica herança desportiva como traço cultural do país

No vasto levantamento feito, a Comissão enumera todos os aspectos relativos à organização da Copa do Mundo, e conclui, em resumo, que o país reúne condições para sediar a competição. Foi ressaltado o comprometimento absoluto do Governo com os compromissos referentes à realização da Copa e enaltecidas a paixão e a competência com que as cidades candidatas apresentaram suas propostas.

O presidente da Comissão, Hugo Salcedo, manifesta o agradecimento à CBF e aos representantes das 18 cidades candidatas pela hospitalidade oferecida e pelo profissionalismo dos projetos.

O relatório destaca ainda a excelência das instalações para treinamentos, com a necessidade apenas de algumas melhorias.

Em relação aos Transportes, foi destacada a capacidade da infra-estrutura aérea e terrestre em atender com "facilidade" as exigências.

No quesito Centros Médicos, constatou-se a existência de uma rede adequada para satisfazer todas as necessidades.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)