Cassilândia, Domingo, 18 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

25/10/2007 22:26

FIFA divulga relatório favorável à candidatura do Brasil

CBFnews

A FIFA divulgou em seu site oficial o relatório da Comissão de Inspeção da entidade que visitou o Brasil no período de 23 de agosto a 1 de setembro. Os integrantes da Comissão visitaram cinco cidades candidatas - Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo - e assistiram, no Rio de Janeiro, à apresentação das outras 13 cidades: Belém, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Manaus, Natal, Recife/Olinda, Rio Branco e Salvador.

O relatório da Comissão, assinado pelo seu presidente, Hugo Salcedo, traz um levantamento amplamente favorável sobre a capacidade de o Brasil, com seu "povo apaixonado" e com "o melhor futebol da história", em sediar uma "excepcional" Copa do Mundo em 2014.

No aspecto econômico, segundo o relatório, a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014 impulsionará ainda mais o recente desenvolvimento da economia brasileira, com um montante de investimentos que não só beneficiará a população como servirá também para perpetuar a já rica herança desportiva como traço cultural do país

No vasto levantamento feito, a Comissão enumera todos os aspectos relativos à organização da Copa do Mundo, e conclui, em resumo, que o país reúne condições para sediar a competição. Foi ressaltado o comprometimento absoluto do Governo com os compromissos referentes à realização da Copa e enaltecidas a paixão e a competência com que as cidades candidatas apresentaram suas propostas.

O presidente da Comissão, Hugo Salcedo, manifesta o agradecimento à CBF e aos representantes das 18 cidades candidatas pela hospitalidade oferecida e pelo profissionalismo dos projetos.

O relatório destaca ainda a excelência das instalações para treinamentos, com a necessidade apenas de algumas melhorias.

Em relação aos Transportes, foi destacada a capacidade da infra-estrutura aérea e terrestre em atender com "facilidade" as exigências.

No quesito Centros Médicos, constatou-se a existência de uma rede adequada para satisfazer todas as necessidades.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Sábado, 17 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
06:25
Cassilândia/Paranaiba
Sexta, 16 de Novembro de 2018
22:20
Cassilândia
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)