Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

FIFA divulga relatório favorável à candidatura do Brasil

CBFnews - 25 de outubro de 2007 - 22:26

A FIFA divulgou em seu site oficial o relatório da Comissão de Inspeção da entidade que visitou o Brasil no período de 23 de agosto a 1 de setembro. Os integrantes da Comissão visitaram cinco cidades candidatas - Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo - e assistiram, no Rio de Janeiro, à apresentação das outras 13 cidades: Belém, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Manaus, Natal, Recife/Olinda, Rio Branco e Salvador.

O relatório da Comissão, assinado pelo seu presidente, Hugo Salcedo, traz um levantamento amplamente favorável sobre a capacidade de o Brasil, com seu "povo apaixonado" e com "o melhor futebol da história", em sediar uma "excepcional" Copa do Mundo em 2014.

No aspecto econômico, segundo o relatório, a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014 impulsionará ainda mais o recente desenvolvimento da economia brasileira, com um montante de investimentos que não só beneficiará a população como servirá também para perpetuar a já rica herança desportiva como traço cultural do país

No vasto levantamento feito, a Comissão enumera todos os aspectos relativos à organização da Copa do Mundo, e conclui, em resumo, que o país reúne condições para sediar a competição. Foi ressaltado o comprometimento absoluto do Governo com os compromissos referentes à realização da Copa e enaltecidas a paixão e a competência com que as cidades candidatas apresentaram suas propostas.

O presidente da Comissão, Hugo Salcedo, manifesta o agradecimento à CBF e aos representantes das 18 cidades candidatas pela hospitalidade oferecida e pelo profissionalismo dos projetos.

O relatório destaca ainda a excelência das instalações para treinamentos, com a necessidade apenas de algumas melhorias.

Em relação aos Transportes, foi destacada a capacidade da infra-estrutura aérea e terrestre em atender com "facilidade" as exigências.

No quesito Centros Médicos, constatou-se a existência de uma rede adequada para satisfazer todas as necessidades.

SIGA-NOS NO Google News